sábado, dezembro 4, 2021

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasArtesIgreja em Bangkok lança o primeiro NFT católico do mundo

Igreja em Bangkok lança o primeiro NFT católico do mundo

A obra foi lançada na última segunda, 4 de outubro - data que celebra a festa de São Francisco de Assis.

Criado no Kalamint, um marketplace NFT desenvolvido na rede Tezos (XTZ), o token visa ser uma nova forma de engajar os fiéis com a igreja, segundo o arcebispo de Bangkok, Francis X. Kriengsak Kovithavanij:

“Com o lançamento deste NFT, a Missão Católica Romana de Bangkok está ansiosa para explorar uma nova forma de se envolver com aqueles em nossa comunidade e além […] Os jovens de hoje usam a tecnologia, não apenas para fins práticos, mas também para expressar sua fé e identidade”.

A obra foi lançada na última segunda, 4 de outubro – data que celebra a festa de São Francisco de Assis. A Arquidiocese de Bangkok anunciou o lançamento como o primeiro NFT oficial da Igreja Católica.

O token representa um conjunto de 350 fotos que agrupadas formam um mosaico do Papa Francisco, atual líder mundial da Igreja Católica. Todas as fotos foram tiradas durante a visita do Pontífice à Tailândia no final de 2019.

Segundo a diretora de marketing da LICAS.news (responsável pela comunicação social da Missão Católica Romana de Bangkok), Nattha Nuchsuwan, foi decidido que a obra seria produzida como um NFT pois dessa forma ela estaria eternizada na blockchain. Além disso, ela poderia aumentar o engajamento da instituição religiosa com a comunidade online ao redor do mundo.

Já o líder da iniciativa e diretor da LICAS.news, Dr. Peter Monthienvichienchai, fez questão de destacar o fato do token ser ecologicamente correto, visto que a blockchain Tezos consegue produzir ativos cripto utilizando pouco consumo de energia.

“Ao longo deste projeto, demos atenção especial à mensagem da encíclica do Papa Francisco sobre o meio ambiente, tomando decisões ambientalmente conscientes com determinação para moldar a tecnologia blockchain em uma direção mais social e moralmente responsável”.

Todas as arrecadações do leilão serão destinadas a uma escolha primária que oferece educação gratuita e apoio para crianças carentes, apoiada pela Igreja Católica no país.

(adaptado da matéria do BeInCrypto)

#brasilnft #nft #nfts #igreja #igrejacatolica #catolicismo #nftcatólico #papa #papafrancisco #tezos #bangkok #nftart #nftartist #nftcommunity #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS