terça-feira, outubro 4, 2022

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasNegóciosBanco Central da Rússia legaliza uso de criptomoedas para pagamentos internacionais

Banco Central da Rússia legaliza uso de criptomoedas para pagamentos internacionais

Há apenas uma semana, o primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin observou que as criptomoedas eram uma “alternativa segura” para pagamentos internacionais

Na última segunda-feira (5), o vice-ministro das Finanças, Alexei Moiseev, revelou que o Banco Central da Rússia e o Ministério das Finanças decidiram dar um sinal verde para os pagamentos internacionais usando a criptomoedas.

Há apenas uma semana, o primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin observou que as criptomoedas eram uma “alternativa segura” para pagamentos internacionais. Tudo indica que essa afirmação e a inclinação do Ministério das Finanças para a mesma poderia ter levado o banco central da Rússia a avançar com sua última decisão.

Além disso, Moiseev apontou a necessidade de implantar serviços de criptografia locais na região.

“É necessário fazer isso na Rússia, envolvendo entidades supervisionadas pelo banco central, que são obrigadas a cumprir os requisitos de Combate à Lavagem de Dinheiro e Conheça seu Cliente.”

Além disso, ele também observou como a abordagem do banco central em relação às criptomoedas evoluiu. Moiseev sugeriu que a estrutura planejada era “rígida demais”. Portanto, era necessária a legalização em pagamentos transfronteiriços.

(via Watcher News)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS