sábado, julho 2, 2022

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasNegóciosBolsa de Valores da Nigéria vai lançar plataforma blockchain

Bolsa de Valores da Nigéria vai lançar plataforma blockchain

A novidade deve ser lançada no ano que vem, em parceria com uma empresa de tecnologia para ajudá-la a implantar e concluir todos os requisitos regulamentares

Em uma tentativa de aumentar o investimento em sua economia local, a Bolsa de Valores da Nigéria (Nigeria Stock Exchange ou NGX) revelou seus planos de lançar uma plataforma de câmbio habilitada para blockchain no próximo ano.

A administração da NGX anunciou a mudança de paradigma na última sexta-feira (10).

Falando sobre o desenvolvimento, a CEO da bolsa, Temi Popoola, explicou que a medida visa, principalmente, aumentar o interesse e impulsionar o investimento no mercado local da Nigéria, especialmente entre os jovens.

“Para muitos nigerianos jovens e futuros, esse é o tipo de tecnologia que eles adotam, e queremos ver como podemos implantá-la para expandir nosso mercado“, ela disse.

Segundo a Bloomberg, a empresa pretende usar a plataforma para concluir transações no mercado de capitais.

Popoola também observou que a empresa deve firmar uma parceria com uma empresa de tecnologia para ajudá-la a implantar e concluir todos os requisitos regulamentares antes de lançar a iniciativa no ano que vem.

Reagindo ao anúncio, um analista nigeriano de políticas de tecnologia, Gbemisola Alonge, observou que, com base na atual política de criptomoedas no país, os investidores permaneceriam céticos.

“É quase impossível pensar em blockchain sem incluir criptomoeda, então se a adoção não estiver de acordo com a posição do banco central, pode haver ceticismo dos investidores.”

No ano passado, o Banco Central do país (CBN Nigeria) proibiu os bancos comerciais de facilitar transações de criptomoedas, dizendo que a classe de ativos representa uma ameaça ao sistema financeiro.

Desde então, os bancos foram forçados a banir clientes que usam suas contas para realizar transações criptográficas. No entanto, isso não impediu a população principalmente jovem de cripto.

Enquanto isso, a Comissão de Valores Mobiliários da Nigéria permanece pró-cripto, pois lançou recentemente uma nova diretriz para a indústria no país.

(via Watcher News)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS