sábado, dezembro 4, 2021

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasArtesBritish Museum entra no mundo dos NFTs com obras de Hokusai

British Museum entra no mundo dos NFTs com obras de Hokusai

Mais de 200 artes em NFT de Hokusai serão disponibilizados para compra online, incluindo imagens digitais de prints bastante conhecidos, como “Under the Wave”, “Off Kanagawa”, “Clear Day with a Southern Breeze” e “Ejiri in Suruga Provence”.

O Museu Britânico fechou uma parceria com uma nova plataforma, chamada LaCollection, para lançar cartões postais digitais das obras de Katsushika Hokusai, lendário artista japonês.

LaCollection será lançada no dia 30 de setembro e visa inspirar a próxima geração de colecionadores de arte e entusiastas a venderem NFTs em conjunto com instituições líderes.

(imagem via Medium)

O lançamento coincide com a abertura da exibição de Kousai, “The Great Picture Book of Everything, que contará com 103 desenhos do artista que nunca foram vistos antes. Essas obras foram produzidas entre os anos 1820 e 1840 para uma enciclopédia que nunca foi publicada.

Mais de 200 artes em NFT de Hokusai serão disponibilizados para compra online, incluindo imagens digitais de prints bastante conhecidos, como “Under the Wave”, “Off Kanagawa”, “Clear Day with a Southern Breeze” e “Ejiri in Suruga Provence”. Também serão disponibilizados trabalhos menos conhecidos, incluindo desenhos do recém re-descoberto “The Great Big Picture Book of Everything”.

(“The Great Wave off Kanagawa” – Katsushika Hokusai)

Os NFTs serão vendidos a preços fixos, enquanto outros serão leiloados.

“Estamos muito animados em colaborar com a LaCollection e explorar maneiras inovadoras de engajar com o crescente mercado de NFTs”, disse Craig Bendle, Licensing Manager no British Museum. “É muito importante que nós, como um museu, nos adaptemos continuamente a novos mercados e busquemos novas maneiras de alcanças as pessoas que não conseguimos através de nossos canais tradicionais”.

(“Mount Fuji” – Katsushika Hokusai)

Bendle acrescentou: “O espaço dos NFTs é novo para muitas pessoas. Então, permitir que elas entrem no mercado de uma forma simples e direta é muito animador”.

Jean-Sébastien Beaucamps, co-fundador e CEO da LaCollection, disse que foi uma “honra fazer parceria com o British Museum”.

 

“A LaCollection nasce de duas paixões: arte e tecnologia”, disse ele. “Esperamos que a plataforma atraia novos públicos, aqueles que nunca visitaram o Museu Britânico ou se envolveram com sua vasta coleção, e proporcione a oportunidade de descobrir sua coleção de maneiras novas e empolgantes.”

(via The Guardian)

#brasilnft #nft #nfts #britishmuseum #museubritanico #museu #londres #lacollection #hokusai #katsushikahokusai #underthewave #japaneseart #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #artechain #draredigitalart #blockart

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS