A Input-Output Global, empresa de pesquisa e desenvolvimento por trás da Cardano, está desenvolvendo sua própria carteira leve.
De acordo com uma postagem recente em seu blog, a carteira será chamada de Lace, e permitiria aos usuários gerenciar, controlar e armazenar, principalmente, suas criptomoedas em um só lugar.
Uma semana atrás, no Consensus 2022, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, revelou que a equipe Lace estava trabalhando na plataforma de carteira há cerca de 6-7 meses. Notavelmente, a carteira ainda está em desenvolvimento e, de acordo com a equipe, ajudará a melhorar os números de adoção, oferecendo recursos aprimorados para usuários de criptografia. O executivo destacou que novos recursos seriam lançados de vez em quando, e a carteira evoluiria continuamente.
“Então, o que é tão bonito é que conseguimos casar os métodos formais e as coisas realmente rigorosas que foram feitas pelos engenheiros de infraestrutura da Cardano com uma abordagem da Web, onde podemos obter recursos a cada seis a nove semanas. Então, quando você olha para o Lace, ele evolui com o tempo.”
In this video from #Consensus2022 IOG CEO @IOHK_Charles introduces Lace, a new lightwallet platform for speed, simplicity & seamless flow.
Now in development, Lace will help drive adoption by offering enhanced capability & ease of use to #crypto users.https://t.co/MrRUGtZRAz
— Input Output (@InputOutputHK) June 15, 2022
Vale observar que a IOG já possui uma carteira de nó completo, chamada Daedalus. As carteiras de nó completo, como tal, atendem a usuários sofisticados e experientes em tecnologia. Além disso, eles consomem uma quantidade significativa de recursos e demoram mais para sincronizar. Então, para facilitar as coisas para os usuários, a Cardano está lançando a Lace.
De acordo com o post, a Lace é ‘one-stop-shop‘ para todas as operações de blockchain. Essa nova plataforma seria repleta de recursos e forneceria inicialmente uma “experiência amigável e intuitiva” para armazenar fundos e NFTs, fazer pagamentos, delegar participações e interagir com diferentes dApps.
No futuro, a empresa planeja expandir ainda mais sua base de usuários. Definindo o objetivo de longo prazo, observou a IOG.
“Embora inicialmente a carteira leve seja construída para o blockchain Cardano, o objetivo de longo prazo é torná-lo independente do blockchain. A interoperabilidade é fundamental para garantir a ampla adoção do blockchain e, portanto, a Lace planeja evoluir para oferecer suporte a muitos outros blockchains junto com uma variedade de criptomoedas.”
(via Watcher News)