sábado, abril 20, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasEsportesChiliz (CHZ) lança serviço B2B para autenticação de colecionáveis com NFT

Chiliz (CHZ) lança serviço B2B para autenticação de colecionáveis com NFT

A provedora de tecnologia blockchain para a indústria esportiva anunciou o lançamento do GameUsed.com, seu mais novo serviço de tecnologia B2B

O GameUsed.com by Chiliz tem como objetivo proteger, autenticar e fornecer serviços de transação para itens colecionáveis nos esportes com NFTs.

Conforme o anúncio, o GameUsed.com fornecerá serviços completos de autenticação digital aos provedores de memorabilia esportiva, que são itens de colecionador exclusivos.

Todos esses itens serão autenticados por meio de chips NFC incorporados, permitindo que fãs, torcedores e colecionadores os autentiquem imediatamente usando seus smartphones.

Uma vez que a memorabilia é integrada ao chip NFC, o GameUsed.com faz o processo de cunhagem do seu NFT correspondente na blockchain Chiliz.

Os NFTs de memorabilia incluirão conteúdo digital personalizável no item, como destaques esportivos ou conteúdo criativo, além de um link direto para o comprovante de reserva correspondente de cada item.

Chiliz (CHZ) lança serviço B2B para autenticação de colecionáveis com NFT –  Money Times

Os NFTs podem ser entregues ao cliente para leilão/venda na sua loja nativa ou por meio de qualquer mercado NFT compatível com a rede Chiliz Chain 2.0.

A Chiliz também comunicou que o GameUsed estará disponível para todos os parceiros e projetos da Socios.com baseados na Chiliz Chain 2.0 e será um banco de dados descentralizado para certificar a autenticidade de memorabilia esportiva.

“Também fornecerá uma solução pronta para uso para times, equipes e empresas que desejam trazer a propriedade dos itens de memorabilia ao ambiente Web3 sem atrito por meio de NFTs e acessar o ecossistema e o público dos Fan Tokens Socios.com, que segue em forte crescimento, com mais de 170 parceiros em todo o mundo e mais de 1,7 milhão de carteiras registradas”, diz comunicado. 

O GameUsed.com também buscará oferecer serviços de inventário para qualquer item de memorabilia esportiva pré-autenticado, armazenando o inventário e garantindo a existência de reservas em todos os estoques e para todos os bens armazenados.

No ponto de venda ou entrega, a plataforma garante que oferecerá logística direta e suporte técnico em nome dos clientes quando um NFT for resgatado por um usuário final.

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com, declarou: “Estamos muito entusiasmados com o lançamento como mais um passo para a construção de um dos principais ecossistemas de esportes e entretenimento, reunindo torcedores, times esportivos e empresas de comércio e serviços esportivos”, diz.

Via moneytimes

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS