sábado, dezembro 4, 2021

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasArtesCrise na Etiópia

Crise na Etiópia

NFTs ajudam na arrecadação de fundos para vítimas da fome no país.

Na região etíope de Tigré, os cidadãos têm sido devastados pela guerra desde o início dos combates, há oito meses. O resultado, estima a UNICEF, é 400.000 pessoas passando fome, 1,8 milhões à beira da fome e dezenas de milhares já mortas.

A organização de caridade SaveTigray encontrou nos NFTs uma forma de ajudar as vítimas.

Mirna Saraswati, do projeto SaveTigray, disse:

“No ano passado, planejamos criar NFTs de Fair Trade Act feitos por mulheres do Tigré. Mas o advento da guerra em novembro pôs fim a esses planos. Então, ao invés disso, estamos fazendo NFTs baseados em fotos da tragédia. Vamos vendê-los em nosso marketplace, doar as arrecadações igualmente a quatro gurpos: o World Food Program, International Rescue Committee, UNICEF, e Save the Children.”

O grupo espera usar o projeto como um exemplo, para que possam criar outros similares para falar sobre aquecimento global, injustiça racial, doenças, e outras questões.

“Acreditamos que os NFTs vieram para ficar”, diz a COO do grupo, Savannah Partridge. “Nós resolvemos o maior problema deles, que é o uso de energia. Nossa plataforma dez milhões de vezes menos energia dos que as baseadas em Ethereum.”

A SaveTigray planeja uma campanha publicitária para tornar o público ciente da fome e do genocídio em Tigré. “A maioria das pessoas no ocidente, incluindo celebridades que costumam lutar por tragédias tão grandes, não estão envolvidas”, diz Partridge.

“Por mais que queiramos arrecadar fundos para as vítimas, também queremos espalhar as notícias para milhões de pessoas. O governo da Etiópia anunciou que os vôos de ajuda podem ser retomados a partir da capital, mas até agora nenhum foi aprovado. Um clamor do público pode obrigá-los a agir.”

(Guia do Bitcoin, Cision/PR Newswire)

#brasilntf #nft #nfts #áfrica #etiópia #tigré #tigray #savetigray #cryptoart #art #digitalart #crypto #bitcoin #blockchain #ethereum #cryptocurrency #cryptoartist #cryptonews #blockchainart #raredigitalart #cryptotraders #cryptoanarchy #contemporaryart #nftart #cryptotrading #eth #digitalartist #nftcommunity #nftvisual

Artigo anteriorCopa América
Próximo artigoNOVO DROP: Brutto
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS