domingo, fevereiro 5, 2023

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasCriptomoedasData center minerará BTC com 100% de energia nuclear nos EUA

Data center minerará BTC com 100% de energia nuclear nos EUA

O data center é alimentado por uma conexão direta com a usina nuclear de Susquehanna, de 2,5 GW, no nordeste da Pensilvânia

A Cumulus Data, subsidiária da empresa de energia Talen Energy, diz que o espaço de 1200 acres — cerca de 4.000 m² —, que deve hospedar serviços de mineração de bitcoin e computação em nuvem, é o primeiro do seu tipo nos Estados Unidos. Segundo a empresa, haverá vantagens competitivas para quem se instalar no local, pois a conexão direta com a estação de energia significa que não haverá “intermediação por parte das concessionárias de transmissão e distribuição de energia elétrica”.

“Nosso carro-chefe, o campus de data center Cumulus Susquehanna, está posicionado para receber seu primeiro inquilino e iniciar suas operações comerciais neste ano. Estamos ansiosos para avançar em nossa missão de resolver o ‘trilema’ da energia, que nós definimos como a demanda crescente por eletricidade com emissão zero de carbono, baixo custo e confiabilidade por parte de clientes que trabalham com data centers”, disse Alex Hernandez, CEO da companhia.

Há duas outras powered shells de 48MW em desenvolvimento avançado na fase 1 do projeto, com uma capacidade agregada eventual total de 475MW para o campus. Powered shells, segundo a empresa H5 Data Centers, são “instalações com construção externa concluída, energia e conectividade disponíveis, mas com o interior deixado para ser finalizado pelo cliente.”

A Cumulus Data diz que ela também conseguiu identificar outros 18 locais de propriedade da Talen Energy com potencial para a construção de data centers diretamente conectados à geração elétrica. Em 2021, a Talen anunciou uma joint venture com a empresa americana de mineração de bitcoin TeraWulf para desenvolver a Nautilus Cryptomine (mina de bitcoin) no campus.

Numa atualização na semana retrasada, a Tera Wulf disse que estava nos “estágios iniciais para aumentar suas operações de mineração” e esperava que a Cryptomine “fornecesse 50MW de capacidade de mineração para a TeraWulf” no primeiro trimestre de 2023.

Os dois reatores nucleares de Susquehanna têm capacidade de gerar 1257MW cada. A unidade 1 começou suas operações comerciais em 1983, e a unidade 2 começou em 1985.

Via Cointimes

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS