terça-feira, março 26, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasMúsicaDecentraland anuncia festival em seu metaverso com Ozzy Osbourne e Soulja Boy

Decentraland anuncia festival em seu metaverso com Ozzy Osbourne e Soulja Boy

O 'Metaverse Music Festival' acontecerá entre os dias 10 e 13 de novembro e será totalmente gratuito, sem a necessidade de conectar uma carteira cripto

Nesta semana, a plataforma de metaversos Decentraland anunciou a segunda edição de seu festival digital imersivo, o ‘Metaverse Music Festival’.

O evento acontecerá entre os dias 10 e 13 de novembro, com mais de 100 artistas em 15 palcos diferentes, além de ser gratuito e não precisar de uma carteira cripto para participar. Entre as atrações estão nomes gigantes como Soulja Boy, Dillon Francis e Ozzy Osbourne.

Situado numa cidade cyberpunk do futuro, Dillon Francis abrirá o festival com uma experiência demega club” projetada em várias telas, enquanto Soulja Boy se apresentará através de um avatar virtual.

 “O final [conjunto de manchetes] deve parecer uma cidade do futuro, abandonada por 100 anos”, diz Sam Hamilton, diretor criativo da Decentraland Foundation.

Apesar do pano de fundo do metaverso, a equipe espera recriar uma experiência de festival da vida real, com chuva atmosférica, movimentos de dança personalizados chamados “emotes“, boates pop-up e até uma experiência virtual de banheiro portátil.

[Nós estamos] tentando capturar o caos que acontece em festivais reais dentro do mundo digital”, explicou Hamilton.

Line-up diversificado

O festival conta com uma programação diversificada graças à comunidade global do Decentraland que escolhe muitos dos artistas.

“Estamos fazendo a curadoria do palco principal”, diz Iara Dias, diretora do Metaverse Music Festival, “mas entregamos o restante dos palcos para a comunidade para curadoria”. Como resultado, a programação também apresenta o grupo ídolo chinês SNH48 e o grupo J-pop do Japão Atarashii Gakko!

“Em vez de tentar ser centrado nos americanos”, acrescenta Hamilton, “estamos tentando dar a todos uma experiência cultural que eles normalmente não conseguiriam ter”.

(via Billboard)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS