quinta-feira, agosto 18, 2022

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasCiência e TecnologiaElo anuncia programa de startups focado em tecnologias Web3

Elo anuncia programa de startups focado em tecnologias Web3

A premissa do Elo Conecta é gerar soluções que envolvem tecnologias Web3, análise de dados e cibersegurança

Na última terça-feira (2), a empresa de pagamentos brasileira Elo anunciou o lançamento de seu programa de inovação aberta, chamado Elo Conecta. O objetivo é apoiar o ecossistema de inovação do país atraindo startups que desenvolvem tecnologia 100% brasileira.

As soluções propostas pelo programa serão sobre criptoativos, metaverso, finanças descentralizadas e outros campos das tecnologias Web3 e meios de pagamento.

“Nós entendemos que fomentar o ecossistema brasileiro de empreendedorismo é parte fundamental para evoluir e criar uma série de novos produtos que facilitarão a vida dos nossos clientes. Para a Elo, o processo de Inovação Aberta é uma oportunidade valorizar as ideias nascidas no Brasil, mais flexíveis e mais próximas à realidade cultural de nossa população”, afirmou Duda Davidovic, superintendente de inovação na Elo.

A premissa desta edição do Elo Conecta é gerar soluções que envolvem tecnologias Web3, análise de dados e cibersegurança. A intenção é “melhorar a eficiência e a segurança das transações financeiras de milhões de brasileiros e construir novos fluxos de pagamentos em diferentes setores da economia”, afirmou a empresa.

Será estabelecido um novo programa de relacionamento com startups em estágio inicial, oferecendo vantagens para que esses empreendedores possam dar o próximo passo para crescer seus negócios, como conexão com potenciais clientes, parceiros e conexões de mercado, mentorias específicas para maturidade do projeto e apresentações com feedbacks de especialistas do setor e da Elo.

Para participar, basta se inscrever pelo site do programa. Os negócios que mais combinarem com temas propostos pela empresa, e que forem selecionados, precisarão realizar uma apresentação para continuar no processo seletivo.

As startups selecionadas terão a possibilidade de desenvolver negócios e se tornarem parceiros da Elo. O programa também vai oferecer um selo de reconhecimento para apoiar os participantes em sua trajetória no mercado.

(adaptado da matéria da EXAME)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS