domingo, fevereiro 5, 2023

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasNegóciosElo quer acelerar startups de criptomoedas, metaverso e blockchain

Elo quer acelerar startups de criptomoedas, metaverso e blockchain

Bandeira de cartões de crédito 100% brasileira, Elo está de olho em várias frentes de inovação

A Elo, empresa brasileira que emite cartões, quer acelerar startups brasileiras que trabalham com criptomoedas, blockchain e DeFi. Além disso, empresas que atuam no metaverso e games podem se apresentar para aceleração.

Em parceria com a Fenasbac (Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central), a Elo se tornou uma das principais mantenedoras do programa de aceleração.

O Aceleração Next é um programa de aceleração para fintechs com alto potencial de crescimento. O Next auxilia fintechs a desenvolverem suas áreas de negócio e as conecta com grandes empresas para a construção de um projeto-piloto, visando resolução de problemas na cadeia de inovação.

O desafio é realizado pela Fenasbac, em parceria direta com as empresas mantenedoras Sinqia, Finansystech e Mercado Bitcoin, e conta com o apoio da Numerik e MCS Law.

O que dizem os executivos da Elo e da Fenasbac sobre a parceria que envolve criptomoedas?

De acordo com Duda Davidovic, superintendente de inovação da Elo, o apoio a startups via Next é importante para experimentação de produtos.

“Este é mais um passo para a nossa missão de transformar o mercado de meios de pagamento do País. Nós entendemos que via o Next poderemos nos aproximar de startups, tecnologias e modelos de negócio disruptivos e que nos ajudarão a experimentar e construir produtos nas nossas principais teses.”

Rodrigoh Henriques, Diretor de Inovação da Fenasbac, agradeceu a Elo pelo reforço, que pode ajudar no crescimento da inovação no Brasil.

“Para a Fenasbac ter a Elo como parceira de inovação reforça não só o alcance como as áreas de atuação da aceleração NEXT bem como o potencial de desenvolver fintechs de alto potencial de crescimento nas teses de inovação de uma das mais importantes empresas do setor de pagamento no Brasil.”

Startups de quais setores podem buscar recursos com a Fenasbac?

Data Analytics: Tecnologias que proporcionem soluções relevantes e personalizadas com base em dados.

Open Banking: Soluções que ajudem a Elo a construir o Open Business no Brasil.

Pagamentos Digitais: Soluções para experiências de pagamento cada vez mais invisíveis através da exploração de novas formas de autenticação, biometria, 5G, IoT e smart cities.

Metaverso e Games: Experiências ainda mais relevantes para uma nova economia de metaverso e games.

Cyber Segurança: Tecnologias e produtos que ofereçam maior segurança para os clientes.

Criptoativos, Blockchain e Defi: Projetos baseados em criptoativos, blockchain e DeFi, para abrir novas trilhas de pagamento e explorar novos mercados.

Novos fluxos de pagamento: Soluções de pagamento que nos ajudem a explorar e transformar pagamentos em novos mercados usando tecnologias emergentes.

Via livecoins.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS