sábado, dezembro 4, 2021

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasGamesEpic Games abraça jogos em NFT após banimento da Steam

Epic Games abraça jogos em NFT após banimento da Steam

A declaração veio dias após a Valve (dona da Steam) atualizar suas políticas para desenvolvedores e parceiros - proibindo jogos em blockchain e NFTs.

Nos últimos dias, a Valve – desenvolvedora de games e dona da Steam – atualizou suas políticas para desenvolvedores e parceiros. Uma das adições foi a proibição de jogos com tecnologia blockchain que possuem negociações com criptomoedas e/ou NFTs.

A informação foi divulgada pelo perfil do jogo Age of Rust na última quinta-feira(14), no Twitter.

“Comunidade: há poucos minutos atrás, fomos notificados de que a @Steam irá banir *todos os jogos em blockchain* da plataforma, incluindo o Age of Rust, porque os NFTs possuem valor. Nos bastidores, tivemos uma boa comunicação e fomos francos com a Steam.”

A conta continuou uma thread, dizendo que apesar de respeitar a escolha da plataforma, acredita fielmente que os jogos em blockchain e NFTs são o futuro. Os desenvolvedores do jogo disseram que irão procurar outra plataforma.

A resposta “surpresa” da Epic Games

Após a decisão da Valve, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, disse que a plataforma está aberta para desenvolvedores de jogos em blockchain e NFT.

O CEO tuitou uma declaração junto à matéria do The Verge sobre o interesse da empresa em permitir a tecnologia dos NFTs na plataforma:

“A Epic Games dará as boas-vindas aos jogos que fazem uso da tecnologia blockchain, desde que sigam as leis relevantes, divulguem seus termos e sejam classificados por idade por um grupo apropriado. Embora a Epic não use criptografia em nossos jogos, damos as boas-vindas à inovação nas áreas de tecnologia e finanças.”

Diversas pessoas logo apontaram que isso parecia contradizer diretamente as declarações de Sweeney divulgadas via Twitter no mês passado. Nesses tweets, o CEO disse que a Epic não mexeria com NFTs, devido a existência de “golpes” no mercado.

De acordo com Sweeney, ele e a Epic fazem uma distinção entre a empresa como desenvolvedora de jogos e como empresa de tecnologia. Isso quer dizer que, enquanto a desenvolvedora não irá “tocar” nos NFTs, a empresa está aberta e pronta para fazer negócios com criadores e desenvolvedores em blockchain.

A declaração não faz muito sentido, né? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

(via Adrenaline; The Verge; Kotaku)

#brasilnft #nft #nfts #steam #valve #epicgames #ageofrust #nftgames #nftgame #jogos #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS