segunda-feira, abril 15, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasGamesEx-executivo do TikTok lançará startup de games em blockchain

Ex-executivo do TikTok lançará startup de games em blockchain

A equipe da startup, chamada Meta0, é composta por seis membros, além de dois co-fundadores

O ex-chefe da unidade de jogos da gigante do TikTok, Jason Fung, está lançando uma startup de jogos blockchain como um de dois co-fundadores.

Fung disse que deixou a empresa após ver uma oportunidade de oferecer uma solução para a atual natureza segregada das opções de infraestrutura disponíveis para desenvolvedores que desejam construir jogos blockchain.

No momento, se você olhar para qualquer desenvolvedor quando eles implementam NFTs ou blockchain em seus jogos, eles precisam escolher uma única blockchain, seja Polygon ou Solana ou Binance Smart Chain. Mas imagine uma opção mais interoperável”, disse ele à Reuters em Hong Kong, referindo-se a blockchains populares existentes.

“Então decidimos, vamos fazer isso. Vamos co-fundar esta empresa. Vamos desistir da minha vida corporativa confortável no TikTok e assumir um risco gigante”

A equipe da startup, chamada Meta0, é composta por seis membros, além dos dois co-fundadores. Segundo Fung, a empresa já fechou uma primeira rodada de financiamento.

No entanto, ele se recusou a divulgar detalhes do outro co-fundador, do resto da equipe ou do investimento. Ele disse que a empresa estava procurando arrecadar fundos por meio da emissão de tokens, bem como de capitalistas de risco e investidores estratégicos.

Criamos um protocolo para desenvolvedores de jogos e adotamos uma abordagem flexível e independente de blockchain para o desenvolvimento de jogos”, disse Fung, discutindo as perspectivas futuras para jogos blockchain.

“Com um protocolo que estamos desenvolvendo, os desenvolvedores podem facilmente construir seus pontos fortes de alavancagem de jogos de diferentes blockchains e permitir ao usuário a flexibilidade de transferir seus NFTs em cadeia cruzada”.

(via Reuters)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS