sábado, dezembro 4, 2021

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasEducaçãoFintech da PUC-Rio anuncia capacitação em blockchain para o mercado financeiro

Fintech da PUC-Rio anuncia capacitação em blockchain para o mercado financeiro

A fintech Investtools, incubada no Instituto Gênesis da PUC-Rio, anunciou na sexta-feira (19) a 2ª edição do seu programa de formação em tecnologia para o mercado financeiro.  

A capacitação, direcionada a estudantes universitários, abordará temas como tecnologia blockchain e segurança da informação.

A Investtools é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares para o mercado financeiro. Além disso, é responsável pela unidade de negócios Blockchain Studio, que está à frente do GOV Token, solução para rastreio de finanças públicas baseada na blockchain do Bitcoin. 

Conforme destacou a fintech em um comunicado ao CriptoFácil, os estudantes aprovados terão dois meses de aulas com especialistas.

(imagem: Instituto Gênesis PUC-Rio)

Ao longo deste período, os alunos vão desenvolver um projeto prático no setor. Depois, passarão dois meses em uma imersão em algumas das equipes da empresa. Ao todo, serão 100 horas de aulas para os participantes.

Em seguida, participantes selecionados se tornarão estagiários na equipe de desenvolvimento de software da Investtools. Eles trabalharão em produtos voltados para o mercado financeiro.

As atividades da capacitação serão totalmente remotas. Assim, alunos de todo o Brasil podem se inscrever até 21 de novembro, na página de carreiras da Investtools. O início das aulas está previsto para começar em janeiro de 2022.

Público-alvo da capacitação

De acordo com o comunicado, o programa é direcionado a estudantes do Ensino Superior que estejam entre o 3º e o 8º período de um curso de exatas, como Ciência da Computação, Engenharias, Sistemas de Informação e áreas afins.

Entre os requisitos buscados estão capacidade analítica, paixão por tecnologia e interesse genuíno por mercado financeiro.

A fintech vai escolher participantes com disponibilidade para estagiar 6 horas por dia. Todos os selecionados receberão bolsa auxílio, bônus semestral e certificado dos cursos realizados.

(imagem: Investtools)

Segundo o CEO da Investtools, David Gibbin, que ministrará o ciclo teórico do programa, a capacitação é uma oportunidade única para jovens estudantes compreenderem mais a fundo as carências do mercado:

“Muito além de capacitá-los por meio de aulas teóricas e práticas, queremos proporcionar aos participantes a ampla compreensão do ecossistema financeiro e tecnológico. Ao final do programa, os estudantes terão desenvolvido capacidades agregadoras na sua vida profissional e acumulado a experiência de compor o nosso time.”

Sobre o programa

Na primeira parte do programa, os selecionados terão aulas teóricas com profissionais especializados em tecnologia, programação, finanças e blockchain.

Em seguida, haverá o curso prático que será voltado para as áreas em que cada um dos participantes for alocado. Uma das propostas é que os participantes desenvolvam um projeto de produto para o mercado financeiro.

Nessa etapa, eles passarão por avaliações individuais e em grupo. De acordo com o desempenho durante o projeto, o aluno receberá um bônus individual baseado nas metas da empresa.

(matéria por CriptoFácil)

#brasilnft #nft #nfts #pucrio #institutogenesis #institutogênesis #investtools #fintech #mercadofinanceiro #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS