sábado, julho 2, 2022

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasForças Armadas dos EUA estão construindo seu próprio metaverso

Forças Armadas dos EUA estão construindo seu próprio metaverso

As tecnologias de Realidade Virtual e Realidade Aumentada tornaram-se aspectos rotineiros do treinamento militar nos últimos anos

No dia 10 de maio, dois pilotos da Força Aérea norte-americana realizaram um experimento de proto-metaverso em alta altitude. 

Voando em um par de jatos Berkut 540, alguns milhares de pés acima do deserto da Califórnia, eles usaram fones de ouvido personalizados para se conectar a um sistema que sobrepunha uma imagem fantasmagórica e brilhante de uma aeronave de reabastecimento voando ao lado deles no céu.

Um dos pilotos realizou uma manobra de reabastecimento com o navio-tanque virtual, enquanto o outro observava.

imagem via Wired

As principais tecnologias necessárias para o metaverso – realidade aumentada e virtual, telas montadas na cabeça, simulações 3D e ambientes virtuais construídos por inteligência artificial – já são encontradas no mundo da defesa.

A Red 6, a empresa que está desenvolvendo a tecnologia, afirma que isso oferece um teste muito mais realista das habilidades de um piloto do que um simulador de voo convencional.

“Podemos voar contra qualquer ameaça que quisermos. E essa ameaça pode ser controlada por um indivíduo remotamente ou por inteligência artificial”, diz Daniel Robinson, fundador e CEO da Red 6.

As tecnologias de Realidade Virtual e Realidade Aumentada tornaram-se aspectos rotineiros do treinamento militar nos últimos anos. Em 2014, o Office of Naval Research e o Institute for Creative Technologies da University of Southern California desenvolveram o Project BlueShark, um sistema que permitia aos marinheiros dirigir embarcações e colaborar em um ambiente virtual. Outro esforço, chamado Project Avenger, agora é usado para ajudar a treinar pilotos da Marinha dos EUA.

A Força Aérea dos EUA está usando realidade virtual para ensinar os pilotos a gerenciar aeronaves e missões, além de ajudar a tratar veteranos com dor crônica e estresse pós-traumático. E a Boeing criou um ambiente de realidade aumentada que permite que os mecânicos pratiquem o trabalho em aviões antes de embarcar em um avião real.

(via Wired)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS