sábado, fevereiro 4, 2023

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasCriptomoedasGrandes universidades nos EUA começam a educar estudantes sobre o Bitcoin

Grandes universidades nos EUA começam a educar estudantes sobre o Bitcoin

O professor disse que um curso de “Programação Bitcoin” seguirá o primeiro curso Bitcoin, onde os alunos aprenderão como “construir uma biblioteca Bitcoin do zero”

A adoção em sala de aula de cursos de Bitcoin e criptomoeda continua a disparar, com a Texas A&M sendo agora a mais recente faculdade dos EUA a oferecer um curso de Bitcoin para alguns de seus mais de 74.000 alunos.

A novidade foi anunciada em 13 de janeiro pelo professor associado Korok Ray, da Mays Business School da Texas A&M, que ministrará o curso “Bitcoin Protocol” para alunos da Faculdade de Engenharia e da Mays Business School quando o semestre da primavera começar. 

Ray afirmou no tópico de 4 partes do Twitter que “Programming Bitcoin” seguirá o protocolo Bitcoin, onde os alunos aprenderão a “construir uma biblioteca Bitcoin a partir do zero”.

O professor acrescentou que não foi tarefa fácil receber a aprovação do corpo do comitê curricular relevante da escola, que veio após “meses” de trabalho árduo.

A ausência de uma educação sobre criptomoedas de alta qualidade foi apontada como um obstáculo importante para levar a adoção para o próximo nível, de acordo com o pesquisador de cripto Josh Cowell, que sugeriu que pode melhorar a alfabetização financeira de alguém, se feito corretamente.

O Cointelegraph procurou Ray para perguntar quantos alunos se inscreveram na aula, mas não recebeu uma resposta imediata.

As implicações legais e regulatórias da tecnologia blockchain e das criptomoedas também estão sendo ensinadas nas faculdades dos EUA.

O professor adjunto Thomas Hook, da Escola de Direito da Universidade de Boston, disse recentemente ao Cointelegraph que a faculdade de direito agora oferece um curso de “Regulação de Criptomoedas” para estudantes interessados em aprender como advogados versados em cripto e empresas de cripto podem navegar melhor pelas incertezas regulatórias enquanto procuram levar seus produtos e serviços para o mercado:

“Destina-se a expor os futuros advogados sobre os possíveis problemas que eles podem ver e a miríade de abordagens e regulamentações existentes no que se refere à criptografia [e] os diferentes [problemas] que as empresas de criptografia podem enfrentar em todo o mundo.”

Outras universidades que agora oferecem cursos de criptomoeda incluem Harvard University, Massachusetts Institute of Technology, Oxford University, National University of Singapore, Cornell University e University of California Berkeley.

Via cointelegraph

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS