segunda-feira, outubro 3, 2022

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasNegóciosHenrique Meirelles será conselheiro global da Binance

Henrique Meirelles será conselheiro global da Binance

A exchange confirmou a informação e deve divulgar mais detalhes sobre a iniciativa em breve

De acordo com o jornalista Lauro Jardim (O Globo), O ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Economia, Henrique Meirelles, passará a integrar o conselho da exchange de criptomoedas Binance.

A exchange confirmou a informação, dando maiores explicações sobre o trabalho do economista.

“A Binance confirma a participação de Henrique Meirelles no novo conselho consultivo global da empresa e informa que vai divulgar mais detalhes sobre essa iniciativa em breve”

Meirelles chegou a participar das primeiras discussões sobre criptomoedas durante um evento do G20, quando era ministro, em 2017. Na mesma época, chegou a comentar que deveria haver regulação no mercado, mas que havia divergências dentro do setor.

Nesta segunda (5), Meirelles comentou em entrevista ao Uol sobre vantagens dos criptoativos para economia, mas também ressaltou a existência de desafios regulatórios:

“Temos desafios muito grandes, e é exatamente o que se pretende fazer agora com a criação desse conselho da Binance, que é um conselho com pessoas que têm experiência regulatória”, disse Meirelles.
Precisamos estabelecer normas e procedimentos em estudo por diversos bancos centrais, inclusive o banco central brasileiro, da criação das moedas digitais dos bancos centrais. O que temos agora é organizar isso da melhor maneira possível para que possa se prestar o melhor serviço à população”, completou.

(adaptado da matéria do InfoMoney)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS