sábado, dezembro 4, 2021

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasNegóciosHerdeiro da Multiplan anuncia marketplace global de criptoarte

Herdeiro da Multiplan anuncia marketplace global de criptoarte

A Tropix é o mais novo projeto liderado por Daniel Peres Chor, em parceria com o Mercado Bitcoin.

A Tropix é o mais novo projeto liderado por Daniel Peres Chor, em parceria com o Mercado Bitcoin (primeiro unicórnio brasileiro cripto e maior corretora de negociação de criptomoedas da América Latina). A corretora será a exchange que integrará a Tropix e seus usuários.
 
O foco inicial da Tropix é o marketplace de artes, mas também tem o objetivo de desenvolver mercados adjacentes.
 
“(…) A gente sabe onde começa, mas não sabe onde termina.”, diz o herdeiro da Multiplan.
 
O primeiro lançamento da plataforma é uma obra do artista digital brasileiro Vini Naso. Vini vive em Toronto e foi vencedor do Beautiful Bizarre Art Prize de 2020, além de ser autor de experiências virtuais para Microsoft, Facebook, Zoom, Nike, entre outros.
 
Peres disse à Exame:
 
“Temos um pipeline de 150 lançamentos só neste ano, com obras de grandes artistas brasileiros e parcerias com galerias importantes, já nos coloca como player global desse mercado. Já estamos programando a participação em diversas feiras internacionais”, conta, ao explicar que os grandes mercados compradores são China, Estados Unidos e Europa.
 
Na visão do empresário e seus sócios, o NFT será o protocolo de registro de qualquer propriedade no futuro, como carros, imóveis e tudo mais, e diz que “O céu é o limite para esse mercado.”
 
Peres conta com o capital e desenvolvimento de grandes nomes do mercado cripto, como Bernardo Schucman (cientista de dados e maior minerador de bitcoin no Brasil), Guilherme Nigri (colecionador e investidor em mais de 15 projetos no Vale do Silício), e Zé Lima (especialista em marketing digital).
 
A plataforma contará com a chancela de galerias especializadas em arte contemporânea, como a Leme, Metaspark, WickBold, Verve e Zipper.
 
(adaptado da matéria de Graziella Valenti na Exame)
 
#brasilntf #nft #nfts #tropix #tropixio #nftmarketplace #danielpereschor #multiplan #mercadobitcoin #cryptoart #art #digitalart #crypto #bitcoin #blockchain #ethereum #cryptocurrency #cryptoartist #cryptonews #blockchainart #raredigitalart #cryptotraders #cryptoanarchy #contemporaryart #nftart #cryptotrading #eth #digitalartist #nftcommunity #nftvisual
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS