domingo, julho 3, 2022

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasArtesIndígenas exibem arte em NFT na Times Square

Indígenas exibem arte em NFT na Times Square

"UBARAJA" faz parte da coleção The Guardian Project, criado em parceria com as empresas MONOGRAMA e SuperWorld

A obra “UBARAJA”, criada pelo artista 3D Coldie, mostra um retrato multigeracional dos líderes de uma tribo amazônica, uma fusão de avô, pai e neto.

Construído em camadas de todos os três rostos, os homens formam um único avatar mostrando a força e o poder da linhagem, herança e proveniência – uma representação da comunidade ininterrupta de Oyxabaten e sua adoção do blockchain como uma ferramenta para autodeterminação.

UBARAJA” faz parte da coleção The Guardian Project, criado em parceria com as empresas MONOGRAMA e SuperWorld – abrangendo poesia, canção indígena, vídeo e arte 3D, incluindo artefatos culturais das tribos Paiter Surui e Cinta Larga do oeste do Brasil.

Estamos descobrindo que existe uma conexão mística com arte, cultura e tecnologia que remonta aos nossos ancestrais. Estamos explorando esse poder e trazendo-o para o mundo moderno. O trabalho de Coldie sempre tocou nisso e, com UBARAJA, ele se aprofunda nos reinos de nossas raízes e conexões.”, disse Hervé Delhumeau, fundador da MONOGRAMA.

A arte será exibida no evento NFT.NYC esta semana. O comprador da peça será convidado a viajar para a Amazônia com Coldie, conhecer a tribo e ver em primeira mão o trabalho que entrou na exposição.

“Essa experiência se tornará parte da própria obra de arte”, Hervé completou.

(fonte: Yahoo!)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS