quinta-feira, abril 18, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioDestaques'Meet Ed' | Projetos Brasileiros

‘Meet Ed’ | Projetos Brasileiros

A brasileira Hype Animation inova no financiamento do longa-metragem 'Ed' através de NFTs

O estúdio Hype Animation lançou uma campanha de financiamento do longa de animação “Ed.“, baseado no curta homônimo de 2013, vencedor de 28 prêmios ao redor do mundo. O coelho Ed é um versátil ator de cinema com uma trajetória inesquecível, muitos amores, aventuras e histórias marcantes.

Com uma carreira de mais de 100 festivais internacionais, o curta “Ed.” abriu as portas para a Hype no mercado de animação há quase uma década. O projeto do longa sempre foi um sonho de seus idealizadores que viram a rápida expansão do mercado de NFT como uma nova possibilidade de financiamento e engajamento de projetos.

A campanha inova a partir da comercialização de NFTs (tokens não-fungíveis) como colecionáveis virtuais. Com eles, os donos terão, como recompensa, o direito a várias participações no filme, desde ter seu nome em personagens a dar sugestões criativas durante a produção.

Gabriel Garcia, CEO da Hype, estima a produção de 10 mil peças únicas em NFT para a campanha que incluem Ed personificando clássicos do cinema.

Com esse projeto, além da possibilidade de financiar o filme de uma nova maneira, também queremos inovar no modelo de produção”, explica Gabriel.

Nossa ideia é uma criação coletiva, trazendo a comunidade para, além de acompanhar toda a produção, do roteiro a finalização, também poder interagir com nossos artistas e ajudar com sugestões sobre o projeto”, complementa.

As peças em NFTs de Ed serão serão disponibilizadas futuramente na plataforma OpenSea.

Neste mês de julho, o estúdio está fazendo Spaces no Twitter toda quinta-feira, às 18:30, e sorteando uma camiseta do Ed. Nas sextas-feiras, uma é sorteada no Discord.

Mais informações no site meeted.life (em inglês).

Redes Sociais

Sobre o Hype Animation

Premiado estúdio brasileiro de animação. Seus trabalhos mais recentes incluem as séries animadas “Tainá e os Guardiões da Amazônia” (2018) e “Viola e Tambor” (2019). Integra o maior estúdio coletivo de animação da América Latina, Los Amigos, responsável pela série “Angry Birds Bubble Trouble” (2020). Também produziu a série “Dino Aventuras” (2015). Suas produções já participaram em mais de 100 festivais em 35 países. O estúdio já distribuiu seus títulos em canais como Disney, Nickelodeon e Netflix.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS