sexta-feira, dezembro 2, 2022

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasMetaversoMeta fará show póstumo “hiper realista” de Notorious B.I.G. no metaverso

Meta fará show póstumo “hiper realista” de Notorious B.I.G. no metaverso

Apresentação irá acontecer no Horizon Worlds, plataforma de realidade virtual da empresa

Para comemorar o que seria o 50º aniversário de Notorious B.I.G., a Meta anunciou que irá realizar um show póstumo do rapper americano dentro do Horizon Worlds, plataforma de realidade virtual da empresa. A apresentação no metaverso irá acontecer no dia 16 de dezembro e, segundo a companhia, terá um avatar “hiper realista” que irá cantar clássicos do artista, um dos maiores nomes do rap.

Antes do show, o evento também fará uma reconstituição virtual de um dia da vida de Biggie, como era conhecido, no Brooklyn, bairro de Nova York em que o arista cresceu. O show também vai contar com a narração do escritor e jornalista musical americano Touré, além de apresentações de artistas como Sean “Diddy” Combs, The Lox, Latto, Nardo Wick e Lil ‘Cease.

 

A apresentação ocorre em um momento em que os shows do metaverso estão ganhando mais atenção. O portal Mashable lembra que, neste ano, a MTV americana chegou a introduzir a categoria “Melhor Performance no Metaverso”, entre as categorias do MTV Video Music Award.

O anúncio também vem em meio a uma onda de demissões na Meta, com a promessa do CEO, Mark Zuckerberg, de investir mais recursos no desenvolvimento do metaverso.

Shows póstumos em realidade virtual



Esta não é a primeira vez que a tecnologia de RA permite que os fãs experimentem assistir a um dos concertos de seus artistas favoritos após a morte.

Em uma das experiências mais conhecidas deste tipo, um holograma do falecido Elvis Presley cantou com Celine Dion no American Idol, programa de talentos americano. Um holograma do rapper Tupac também chegou a se apresentar com Snoop Dogg no Coachella em 2012.

Como destaca o Mashable, à medida que a tecnologia de realidade virtual avança, também aumenta a oportunidade para eventos como o show de Biggie, que seria impossível em o mundo real.

Via epocanegocios.globo.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS