quinta-feira, agosto 18, 2022

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioDestaques"NFTs: o que são e visão geral do grande potencial dos tokens...

“NFTs: o que são e visão geral do grande potencial dos tokens não-fungíveis” | Coluna BrasilNFT – por Manu Rangel

NFT significa “token não-fungível”. Vamos começar por essa diferença?

Bens fungíveis e bens não-fungíveis

Um bem fungível pode ser facilmente intercambiado com outro bem fungível, algo do mesmo tipo e valor. Podemos trocá-lo por outro e receberemos a mesma coisa como, por exemplo, o Bitcoin: um Bitcoin vale exatamente a mesma coisa que outro Bitcoin.

Já um token não-fungível, um NFT, é algo único, insubstituível e não é intercambiável. Como um diamante ou uma obra de arte original. São itens com qualidades que não podem ser replicadas com autenticidade.

Podemos até discutir que nenhum bem é, verdadeiramente, fungível. Afinal, um punhado de notas de dinheiro sempre terá diferenças entre si. Por isso, é importante focar no uso desses bens, mais do que nas características técnicas, ao categorizar NFTs.

O que são NFTs?

NFTs são representações digitais de bens criados e guardados em blockchain. Cada NFT tem uma identificação em código única e que se diferencia de outros NFTs, prevenindo replicações. NFTs também são extensíveis, o que significa que podem ser combinados a outros tokens não-fungíveis e formar um terceiro NFT completamente único e exclusivo.

NFTs podem ser criados para qualquer coisa que se possa formatar digitalmente. Muito do momento atual dos NFTs inclui armazenamento e venda de arte digital e colecionáveis de esportes. Mas qualquer imagem estática, vídeo, som ou texto pode ser digitalizado, criado um NFT e, potencialmente, monetizado.

Hoje, a maioria dos NFTs faz parte da blockchain ETHEREUM que suporta, principalmente, a criptomoeda ETH. Tokens não-fungíveis se diferenciam de criptomoeda porque seus códigos de identificação podem incluir informação adicional, como a metadata que descreve o bem digital em questão.

NFTs podem – e vão – trazer grande impacto ao mundo dos negócios. Eles já têm sido usados ​​para simplificar transações complexas de private equity e imóveis, e estão transformando a maneira como compradores e vendedores interagem entre os bolsões do mercado de arte. Soluções como estas são apenas alguns dos exemplos do grande potencial que NFTs oferecem para os mais diversos meios. Muito do que faremos com NFTs ainda nem foi pensado ou considerado. Os principais diferenciais para o sucesso dessas soluções serão o nível de conhecimento e de comprometimento dos envolvidos e a capacidade de execução de todos. 

Para saber o que NFTs e a web3 podem trazer de soluções para sua empresa, entre em contato com o BrasilNFT.

*Manu Rangel é Co-fundadora e Head de Relações Institucionais e Novos Negócios do BrasilNFT

Com informações de Cambrigde.org

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS