quarta-feira, abril 17, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasGamesNike cria seu próprio metaverso ‘NIKELAND‘ na plataforma Roblox

Nike cria seu próprio metaverso ‘NIKELAND‘ na plataforma Roblox

Na Nikeland, os usuários viverão uma experiência imersiva em que poderão participar de jogos esportivos, criar avatares e vesti-los com roupas e acessórios Nike exclusivamente virtuais.

NIKELAND é um espaço onde os usuários podem interagir em jogos de esporte gratuitos e usar artigos da empresa em suas versões digitais.

“A Nike criou este mundo sob medida, com o pano de fundo de sua sede mundial e dentro do espaço 3D envolvente da Roblox, com base em seu objetivo de transformar o esporte e a diversão em um estilo de vida”, disse a Nike em um comunicado.

O metaverso da marca é uma experiência virtual imersiva, onde os participantes podem realizar atividades esportivas e competir contra outros jogadores em eventos de natação, atletismo ou parkour.

(imagem via Nike News)

“Os edifícios e campos de Nikeland são inspirados na sede da Nike na vida real e hospedam configurações detalhadas para a comunidade Roblox colocar suas habilidades à prova, competindo em vários minigames”, a empresa adicionou.

Dentre os minigames, estão incluidos ‘The floor is lava’ (o chão é lava), ‘Dodgeball’ (queimado) e ‘Tag’ (pique-pega).

Também será possível criar seus próprios minigames a partir de ferramentas simples de design e materiais interativos disponibilizados pela empresa.

Para jogar, os usuários poderão usar o acelerômetro de seus celulares para registrar movimentos físicos e controlar seus avatares online. Algo similar a como funciona o console Nintendo Wii.

“Por exemplo, você pode mover seu dispositivo e seu corpo na vida real para realizar grandes movimentos no jogo, como longos saltos ou corridas rápidas”, disse a empresa.

Uma parte importante da estratégia da Nike é oferecer peças virtuais da marca, para que os usuários possam “vestir” seus avatares. Os jogadores poderão receber esses itens como recompensas enquanto competem em várias atividades dentro de NIKELAND.

(imagem via Nike News)

Dentro desse universo imersivo, os jogadores encontrarão um showroom digital, onde poderão achar tudo de peças “básicas” até produtos super especiais. Por exemplo, algumas chuteiras Mercurial exclusivas nas cores oficiais da Roblox.

Se na vida real o lema da Nike é “Just do it” (Apenas faça), a premissa de NIKELAND é “Dream it. Make it. Play it” (Sonhe. Faça. Jogue).

(imagem via Nike News)

A marca quer unificar seu espaço digital com o físico. Portanto, a partir do próximo mês, a empresa terá uma experiência de realidade aumentada em sua loja principal em Nova York. Graças a um filtro do Snapchat, os usuários poderão recriar, no espaço físico, a realidade virtual do metaverso.

“O compromisso da Nike em inspirar o avanço e a inovação do futuro das experiências esportivas continuará em dezembro, quando a marca der vida ao mundo imersivo de Roblox e Nikeland na Nike’s HOI (House of Innovation), em Nova Iorque”, a empresa explica.

“Este filtro permitirá que as pessoas que visitam o andar reservado às coleções infantis vejam o espaço transformado em uma versão de realidade aumentada de Nikeland,” a empresa complementa. Isso incluirá “seus avatares, jogos divertidos e uma ‘caça aos ovos’ inspirada na versão que pode ser jogada em Nikeland’.

Assista abaixo o vídeo de apresentação da NIKELAND:

(via Entrepreneur)

#brasilnft #nft #nfts #nike #nikeland #roblox #metaverse #metaverso #nikemetaverse #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS