Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

sábado, julho 2, 2022
InícioNotíciasNegóciosNubank está trabalhando em projetos relacionados a blockchain e criptomoedas

Nubank está trabalhando em projetos relacionados a blockchain e criptomoedas

O co-fundador do banco, David Vélez, exaltou os potenciais das tecnologias e as classificou como “fenômeno mais disruptivo do setor financeiro global ao longo dos próximos dez anos”

Na última quinta-feira (9), em entrevista ao Valor, o co-fundador do banco, David Vélez, afirmou que a empresa possui várias equipes de trabalho vinculadas a projetos de criptomoedas e blockchain. Segundo ele, o Nubank pretende investir e focar nestas tecnologias nos próximos anos, mas não quis dar detalhes.

Comentando sobre o assunto, Vélez exaltou os potenciais das criptomoedas e da blockchain, e as classificou como “fenômeno mais disruptivo do setor financeiro global ao longo dos próximos dez anos”.

Isto, segundo ele, motivou a fintech a reservar 1% de seu balanço financeiro em Bitcoin, e que isso é uma demonstração de alinhamento do banco para com seus clientes, uma vez que as criptomoedas entraram no pacote de ofertas da fintech.

Ele também argumentou que estas tecnologias têm o potencial de reduzir custos de serviços financeiros globalmente, como os juros praticados pelo mercado para transferências de dinheiro de um país para outro.

No entanto, o empresário também alertou que “há muito ruído” no mercado de cripto, e algumas das razões que levaram o banco a restringir os criptoativos ofertados aos clientes foram “muito barulho e muito token que não faz sentido. Muita coisa que não faz sentido nenhum”.

(adaptado da matéria do Cointelegraph)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES