quarta-feira, janeiro 19, 2022

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasCiência e TecnologiaNVIDIA quer revolucionar metaverso com avatares interativos

NVIDIA quer revolucionar metaverso com avatares interativos

A empresa multinacional de tecnologia anunciou, no dia 9 de novembro, o lançamento de sua nova plataforma para criação de avatares interativos baseados em inteligência artificial.

O Omniverse Avatar pretende entregar personagens altamente detalhados, com gráficos 3D e tecnologia Ray Tracing, que poderão ver, falar, conversar e interagir com pessoas de forma natural.

Segundo a NVIDIA, a ideia é interconectar vários produtos inovadores para criar uma experiência inédita: IA de fala, visão computacional, compreensão da linguagem natural, mecanismos de recomendação e tecnologias de simulação. Os assistentes serão personalizáveis para uma adaptação em vários segmentos industriais e comerciais. Como no auxílio das tarefas de atendimento ao cliente e com possibilidade de ampliar oportunidades de negócios.

A empresa também afirma que os avatares serão capazes de anotar pedidos em restaurantes, realizar transações bancárias, agendar consultas médicas, fazer reservas e outras tarefas que possam ser ensinadas a ele, graças ao seu mecanismo de aprendizagem.

(imagem: NVIDIA)

A empresa também promete lançar um kit de desenvolvimento de software que reconhece fala em vários idiomas.

“O Omniverse Avatar combina os gráficos, a simulação e a IA básicos da NVIDIA para fazer algumas das aplicações em tempo real mais complexas já criadas. Os casos de uso de robôs colaborativos e assistentes virtuais são incríveis e de amplo alcance”, explica o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang.

O criador de avatares faz parte do chamado NVIDIA Omniverse, uma versão simulada do mundo virtual e uma plataforma colaborativa para fluxos de trabalho em três dimensões. Na prática, a premissa é parecida com o metaverso anunciado pela Meta (ex-Facebook Inc.), porém com o refino gráfico dos avanços tecnológicos da fabricante de placas gráficas e chips.

(imagem via NVIDIA)

(adaptado da matéria de Alveni Lisboa no Canal Tech)

#brasilnft #nft #nfts #nvidia #nvidiaomniverse #omniverse #omniverseavatar #nvidiaomniverseavatar #metaverso #metaverse #raytracing #inteligenciaartificial #ia #ai #nftcommunity #avatar #avatarinterativo #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS