terça-feira, maio 24, 2022

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasCiência e TecnologiaOpenSea adiciona recurso que detecta e verifica a cópia de NFTs

OpenSea adiciona recurso que detecta e verifica a cópia de NFTs

As atualizações são uma tentativa de reduzir o plágio e as falsificações

O marketplace de NFTs está lançando um recurso para “melhorar a autenticidade” em sua plataforma. As atualizações incluem um novo sistema que detecta e remove NFTs copiados e uma revisão no processo de verificação de conta.

Copymints” são tokens que plagiam outros NFTs, e tem sido um problema para plataformas como a OpenSea. No ano passado, o marketplace baniu duas coleções que copiam o Bored Ape Yacht Club, invertendo e espelhando as imagens. E embora o proprietário de um NFT esteja registrado no blockchain, as falsificações são desenfreadas. Em fevereiro, a OpenSea disse que mais de 80% dos itens removidos por violações foram criados com sua ferramenta de mintagem gratuita.

O OpenSea diz que está implementando um novo sistema de detecção de cópia em duas etapas, observando que as cópias tornam mais difícil para os usuários encontrarem conteúdo autêntico. A empresa diz que usará tecnologia de reconhecimento de imagem para escanear NFTs na plataforma e compará-los com coleções autênticas, procurando flips, rotações e outras variantes. Os revisores humanos também analisarão as recomendações de remoção.

“Estamos comprometidos em enfiar a agulha entre a remoção de copymints e dar espaço para que esses remixes substancialmente aditivos prosperem”

A verificação de conta na plataforma também está recebendo uma atualização. Um aplicativo de verificação somente para convidados estará disponível para contas com uma coleção de pelo menos 100 volumes de ETH, e a empresa diz que planeja ampliar a elegibilidade em breve. As coleções podem receber um selo azul quando de propriedade de uma conta verificada e atingir o volume de negociação de 100 ETH.

(via The Verge)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS