domingo, julho 3, 2022

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasNegóciosPlataforma de venda de vinhos por NFT será lançada neste ano

Plataforma de venda de vinhos por NFT será lançada neste ano

Os clientes terão acesso a vinhos raros com garantia de autenticidade, além da opção de colecionar e negociar NFTs

A WineChain, primeira plataforma exclusiva de vendas de vinhos por NFT, deve ser lançada até o final de 2022

Co-fundada por Xavier Garambois, ex-vice presidente da Amazon na Europa, a plataforma permitirá que vinícolas escolham quais vinhos venderão no mercado, ao mesmo tempo em que estabelecem vínculos diretos com colecionadores da comunidade.

Os clientes terão acesso a vinhos raros com garantia de autenticidade, e as garrafas serão armazenadas em uma facilidade exclusiva até serem enviadas. Colecionadores também poderão vender certos NFTs de vinho se assim quiserem.

A empresa disse que arrecadou mais de US$ 1 milhão em apoio de amantes do vinho e prestigiadas propriedades vinícolas até agora para colocar a plataforma no ar.

 

 

Segundo Garambois, a WineChain só fornecerá vinhos diretos dos vinhedos. Ele se recusou a nomear propriedades específicas que trabalharão com o grupo nesta fase.

‘”A principal razão é que estamos a poucos meses do lançamento e queremos continuar construindo essa lista antes de nos comunicarmos. Mas posso confirmar um interesse acentuado de muitas propriedades, por toda a Europa.”

A empresa disse em nota que seu objetivo é “construir relações dinâmicas e interativas entre propriedades de prestígio e consumidores exigentes”. 

Os outros co-fundadores são Guillaume Jourdan, CEO  da consultoria de comunicação Vitabella, e Nicolas Mendiharat, fundador e CEO do San Francisco Palate Club.

(via Decanter)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS