Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

sábado, abril 13, 2024
InícioNotíciasGamesPokémon Company está em busca de profissionais com conhecimento em NFTs e...

Pokémon Company está em busca de profissionais com conhecimento em NFTs e metaverso

Embora a Nintendo tenha falado no passado que não tem interesse em implementar tecnologias como o metaverso em seus jogos, a The Pokémon Company parece pensar diferente.

Pokémon é uma das franquias mais lucrativas na história, com cada novo lançamento quebrando recordes e faturando valores altíssimos.

Embora a Nintendo tenha falado no passado que não tem interesse em implementar tecnologias como o metaverso em seus jogos, a The Pokémon Company parece pensar diferente.

No ano passado, tecnologias como NFTs e metaverso foram extremamente comentadas na internet, com muitos acreditando que elas eram o futuro, principalmente para os videogames.

Enquanto muitos se mostraram extremamente resistentes, vimos uma desvalorização tremenda das NFTs, o que fizeram com que muitos acreditassem que foi apenas uma moda passageira. Mesmo com esses contratempos, a The Pokémon Company ainda parece interessada em investir nessas tecnologias.

Por enquanto, nada de concreto foi anunciado, mas a empresa publicou uma vaga de emprego onde busca por um profissional com “conhecimento profundo e compreensão da Web 3, incluindo tecnologias da blockchain, NFT e/ou metaverso”.

A oferta de emprego em questão é para o líder de desenvolvimento corporativo. As tarefas desta função não mencionam NFTs nem o metaverso, mas é dito que “o profissional irá desempenhar um papel modelo e trabalhar para melhorar a cultura de inovação na TPCi”.

Nada disso garante que a Pokémon Company vai lançar NFTs de Pokémon. Porém, estamos falando da marca mais valiosa do mundo e grande parte das suas receitas vêm de merchandising. Se juntarmos isto a NFTs e metaverso, o potencial para aumentar os lucros é enorme.

Há algum tempo, fizemos um artigo falando sobre como Pokémon já possui uma espécie de sistema de NFTs em seus jogos ao transformar os monstrinhos digitais em colecionáveis suportados por um sistema de trocas, algo que rende até mesmo monetização para alguns jogadores.

Via tudocelular.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES