sexta-feira, dezembro 2, 2022

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasEducaçãoPrefeitura do RJ ensinará blockchain, metaverso e tokenização para população

Prefeitura do RJ ensinará blockchain, metaverso e tokenização para população

O objetivo do projeto é incentivar a população das comunidades do Rio a desenvolverem novas competências e habilidades sobre tecnologia

Na última sexta-feira, 30 de setembro, a Secretaria de Ciência e Tecnologia divulgou, por meio do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, o resultado do terceiro trimestre de 2022 sobre o projeto Naves do Conhecimento.

O objetivo do projeto é incentivar a população das comunidades do Rio a desenvolverem novas competências e habilidades sobre tecnologia.

Com nove unidades na zona norte e oeste da capital carioca, as instituições responsáveis pelos cursos recebem a missão de atrair a confiança dos moradores das comunidades e promoverem iniciativas educacionais, seja em blockchain, metaverso e tokenização.

As Naves Satélites desempenharão importante papel de articulação comunitária, buscando conquistar a coniança dos moradores do entorno, atrair novos públicos para o universo digital e contribuir para a melhoria da qualidade de vida local. Para isso, deverão disponibilizar desde cursos básicos até os mais avançados. Os cursos básicos devem ser introdutórios sobre temas diversos ligados à Telemática, Ciência, Tecnologia e Inovação. Já os mais avançados devem abordar conteúdos de tecnologia disruptivas, tais como robótica, processamento de imagens, realidade virtual e expandida, blockchain, tokenização, metaverso, dentro outros preferencialmente, preparatórios para a Revolução 4.0 e Mundo BANI (traduzido do inglês, Brittle – Frágil, Anxious – Ansioso, Nonlinear – Não-linear e Incomprehensible – Incompreensível).

Curso de Web3 em outubro

Neste mês de outubro, a comunidade do Engenhão realizará um curso de Web3 com  inscrições gratuitas ainda disponíveis para interessados.

(adaptado da matéria do Livecoins)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS