sábado, fevereiro 4, 2023

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasCriptomoedasProjeto do Telegram quer pagar usuários com criptomoedas para usarem drive

Projeto do Telegram quer pagar usuários com criptomoedas para usarem drive

O projeto visa permitir que os usuários troquem arquivos de qualquer tamanho, ao mesmo tempo em que oferece valores para hospedar arquivos.

A Ton Foundation, administradora da blockchain proof-of-stake TON – concebida pelos fundadores do Telegram Messenger, está iniciando um ecossistema de armazenamento de dados chamado Ton Storage. O projeto visa permitir que os usuários troquem arquivos de qualquer tamanho, ao mesmo tempo em que oferece valores para hospedar arquivos.

“Um operador de node (que valida dados da rede) e um usuário criam um contrato inteligente na blockchain TON que garante que o usuário pagará uma quantia fixa em Toncoin para armazenar arquivos por um período de tempo predeterminado”, disse o comunicado. Isso garantirá que os usuários possam armazenar dados “virtualmente em perpetuidade”, acrescentou o comunicado da empresa ao CoinDesk.

O Ton Storage opera como um sistema de compartilhamento de arquivos ponto a ponto usando o blockchain TON. Na tentativa de descentralizar o armazenamento de arquivos, os sites podem ser hospedados no TON Storage, sem a necessidade de um servidor web centralizado.

Devido ao alinhamento do TON Storage com o compartilhamento de arquivos peer-to-peer e à semelhança com os torrents tradicionais, os usuários podem trocar arquivos de qualquer tamanho com segurança e garantir que todos os dados tenham backup seguro e criptografado.

Historicamente, no entanto, com torrents não havia muito incentivo para armazenar os dados dos usuários e os arquivos não tinham garantia de durabilidade. O TON Storage visa mudar isso, oferecendo aos usuários incentivos para se tornarem operadores de nó e arquivos de host.

Via istoedinheiro.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS