quarta-feira, agosto 17, 2022

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasEsportesSão Paulo FC anuncia hub de inovação com blockchain e NFTs

São Paulo FC anuncia hub de inovação com blockchain e NFTs

A ideia é desenvolver e implementar soluções inovadoras para aumentar as receitas e a competitividade do clube

Na última terça-feira, 28 de junho, o São Paulo FC anunciou o lançamento do Centro de Inovação Aberta Inova.São, um hub de inovação que tem a blockchain como um dos focos de operação.

A ideia é desenvolver e implementar soluções inovadoras para aumentar as receitas e a competitividade do clube, e a estimativa é captar investimento de R$ 6 milhões nos primeiros três anos do projeto.

Até o momento já foram anunciadas três parcerias:

Deboo: especializada em blockchain – o São Paulo pretende lançar um token de governança relacionado com o clube e com o seu Centro de Formação de Atletas (CFA) do clube, em Cotia (SP).

PH3A: dados – está desenvolvendo o “Censo Tricolor“, que pretende utilizar técnicas de “big data” para conhecer melhor os torcedores do clube. Com alcance global e buscando coletar informações para conhecer a fundo ao menos 10 milhões de torcedores, o projeto vai permitir ao clube oferecer produtos alinhados com as preferências de seus torcedores.

Sportheca: incubadora de startups do mercado esportivo – pretende lançar iniciativas com o São Paulo utilizando a tecnologia blockchain, como o uso de NFTs para comercialização de ingressos.

Além dessas, foi anunciada uma parceria com a Escola de Educação Física e Esporte da USP (EEFE-USP) para colaborações em pesquisa e estágios.

(adaptado da matéria da EXAME)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS