quinta-feira, agosto 18, 2022

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasNegóciosStarbucks apresentará programa de recompensas baseado em Web3 em breve

Starbucks apresentará programa de recompensas baseado em Web3 em breve

O fundador e CEO interino Howard Schultz comentou sobre a nova iniciativa durante uma teleconferência de resultados desta semana com investidores

No próximo mês, o Starbucks irá revelar sua nova iniciativa Web3, que inclui NFTs tematizados, no evento Investor Day.

A empresa já havia anunciado seus planos de entrar no mercado, observando que seus NFTs não seriam apenas colecionáveis digitais, mas dariam acesso à conteúdos exclusivos e outras vantagens aos detentores.

O Starbucks vê os colecionáveis como uma extensão da fidelidade do cliente. A empresa trouxe Adam Brotman, o arquiteto de seu sistema Mobile Order & Pay e do aplicativo Starbucks, para ajudar a atuar como consultor especial no projeto.

O Mobile Order & Pay tem sido um dos maiores sucessos da Starbucks, em termos de inovações tecnológicas. A empresa foi uma das primeiras a introduzir o conceito de carteira digital, mesmo antes de o Apple Pay se tornar onipresente. E à medida que a adoção mais ampla de pagamentos móveis cresceu, os pedidos móveis da Starbucks também.

Howard Schultz, fundador e CEO interino do Starbucks, que retornou à empresa em abril, comentou sobre a nova iniciativa durante uma teleconferência de resultados desta semana com investidores.

“Estamos trabalhando em uma nova iniciativa digital muito empolgante, que se baseia em nossa plataforma digital líder do setor de maneiras inovadoras, todas centradas em café e, mais importante, lealdade, que revelaremos no Investor Day”, disse Schultz.

Acreditamos que esta nova iniciativa digital habilitada para a Web3 nos permitirá desenvolver o atual modelo de engajamento do Starbucks Rewards com sua poderosa abordagem de gastos para ganhar Stars, ao mesmo tempo em que introduz novos métodos de envolvimento emocional dos clientes, expandindo nossa comunidade digital em terceiro lugar e oferecendo uma um conjunto mais amplo de recompensas (…)”
“(…)incluindo experiências únicas que você não consegue em nenhum outro lugar, integrando nosso ecossistema digital Starbucks Rewards com colecionáveis digitais da marca Starbucks como recompensa e elemento de construção da comunidade.”

Atualmente, os clientes ganham ‘Stars‘ com compras no aplicativo ou nas lojas Starbucks, que podem ser trocados por recompensas tangíveis – como bebidas grátis. Ao que tudo indica, os novos NFTs serão incorporados a parte desse programa de fidelidade, de alguma forma.

Schultz também enfatizou o valor do atendimento ao consumidor mais jovem:

“Não queremos estar em um negócio em que nossa base de clientes está envelhecendo e temos uma situação menos relevante com pessoas mais jovens”.
“Para mim, esse grupo é tão poderoso, e a taxa de apego que temos com eles e a lealdade está apenas aumentando”, acrescentou.

(via TechCrunch)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS