sexta-feira, março 31, 2023

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasEsportesStartup brasileira anuncia o "Didicoverso", metaverso do ex-jogador Adriano Imperador

Startup brasileira anuncia o “Didicoverso”, metaverso do ex-jogador Adriano Imperador

DUX firma parceria com ex-camisa 10 do Flamengo para lançar canal interativo para relacionamento com fãs

Nesta quarta-feira (15), foi anunciada a criação do “Didicoverso”, metaverso criado pela startup brasileira DUX e o ex-jogador Adriano Leite Ribeiro, o Adriano Imperador. A iniciativa tem como objetivo aproximar o Imperador de seus fãs, tanto os que acompanharam seu trabalho quanto aqueles da Geração Z que o conheceram já após o fim da sua carreira nos gramados.

Aproximação com os fãs

O metaverso inspirado em Adriano Imperador tem como objetivo ser um ecossistema com diferentes experiências exclusivas para os fãs do jogador, incluindo jogos, jornadas virtuais e colecionáveis na forma de NFTs. 

Para comemorar a abertura do Didicoverso, o ex-jogador sorteará camisas oficiais autografadas por ele. Toda iniciativa é feita em parceria com a DUX, uma das maiores startups da América Latina do segmento Web3, e já recebeu investimentos de empresas como Old Fashion Research e Animoca Brands.

Renata Battaglia, empresária do Imperador, afirma que o projeto é muito importante para o ex-camisa 10 de clubes como Inter de Milão, Flamengo e Corinthians. “A DUX está fazendo um trabalho incrível na construção do Didicoverso, porque vai intensificar ainda mais a conexão com os fãs. É uma forma especial e inovadora de se aproximar deles, principalmente dos mais jovens, que estão conhecendo a história do futebol agora.”

Por enquanto, o Didicoverso oferece interações nas modalidades Play to Earn, que remunera o usuário ao vencer missões no jogo, e Engage to Earn, que recompensa jogadores ao responderem perguntas sobre o mundo do futebol.

O CEO e fundador da DUX, Luiz Octávio Gonçalves Neto, avalia a criação do Didicoverso como importante para disseminar a Web3 no Brasil. 

“Estamos muito felizes por fazer essa parceria com o Adriano. É uma grande oportunidade de embarcar mais brasileiros na Web3. […] Dentro do Didicoverso, mostramos que a Web3 não é mágica, é tecnologia, e pode ser muito mais simples e divertida do que parece. Já em abril serão lançados os primeiros NFTs colecionáveis do Imperador, figurinhas especiais como aquelas dos álbuns da Copa do Mundo”, conclui Gonçalves Neto.

Via cointelegraph

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS