domingo, fevereiro 5, 2023

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasNegóciosTokenizadora de agronegócio lança cartão Visa no Brasil

Tokenizadora de agronegócio lança cartão Visa no Brasil

Realizar transações com cartão de crédito lastreado em commodities agrícolas já é uma realidade no Brasil. A startup Agrotoken, empresa pioneira no mundo na tokenização de commodities agrícolas como milho, soja e trigo, lança o cartão Agrotoken Visa no país.

A solução chega ao mercado brasileiro para transformar o agronegócio, onde produtores rurais poderão tokenizar commodities e fazer compras de forma simples nos diferentes agentes fornecedores de serviço e produtos que já atuam na cadeia.

Segundo país a receber a novidade, o Brasil abre agora um novo leque de oportunidades no comércio mundial.

Entenda as vantagens do Agrotoken, parceiro da Visa no Brasil

Os produtores que tokenizarem seus grãos terão acesso às facilidades de uso de um crédito que será disponibilizado no cartão, mas, primeiro, é necessário fazer a digitalização dos grãos físicos na plataforma da Agrotoken, transacionados de forma segura por meio da tecnologia blockchain.

Os tokens são convertidos, pela Agrotoken, como crédito para o produtor transacionar os grãos. Ou seja, ele pode pagar suas compras em sacas de soja, milho ou trigo utilizando o cartão Agrotoken Visa como meio de pagamento.

De acordo com Anderson Nacaxe, diretor nacional da Agrotoken no Brasil, o cartão deve facilitar o acesso aos produtores.

“O cartão de crédito internacional pode ser usado como meio de pagamento em mais de 80 milhões de estabelecimentos credenciados a Visa no mundo. É possível comprar desde um simples café até insumos agrícolas, combustível para a caminhonete ou uma viagem para o exterior.”

Já Juliana Amoroso, gerente sênior de Produtos & Inovação da Visa, lembra que um produtor com a safra tokenizada conta com vantagens.

“O foco da Visa do setor Agro no Brasil não é novidade, e temos buscado trazer cada vez mais soluções inovadoras ao mercado, seja por meio de nossas credenciais ou de serviços de valor agregado. Esse é um exemplo de solução pela qual o ecossistema consegue entregar valor ao produtor rural de forma direta e mais segura, pois ele utiliza da sua safra tokenizada como meio de crédito para consumir via credenciais Visa no mundo todo.”

Após início na Argentina, tecnologia chega ao Brasil

Na Argentina, o Agrotoken Visa já está disponível desde agosto de 2022. No país, passou por criteriosos testes para validar sua funcionalidade, especialmente em segmentos do comércio em que os produtores rurais realizam transações diariamente. Até o momento, a Argentina já tokenizou 205.000 toneladas de grãos.

Vinculados à origem da emissão do ativo físico, os tokens são lastreados em ativos reais, ao contrário dos NFTs. Isso significa que têm valor idêntico em todo o território nacional, independentemente de onde e quem o emite, conforme preço indexado em índices como Esalq, CEPEA/B3, Argus e Platt. A paridade a torna uma espécie de stablecoin, ou seja, moeda de baixa volatilidade.

Com tecnologia blockchain 100% digital, a startup de origem argentina acaba de realizar as primeiras tokenizações no Brasil.

Via livecoins.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS