domingo, fevereiro 5, 2023

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasCriptomoedasVisa explora a possibilidade de pagamentos recorrentes automáticos via Blockchain

Visa explora a possibilidade de pagamentos recorrentes automáticos via Blockchain

A Visa está explorando maneiras de permitir pagamentos recorrentes automáticos por meio de um blockchain como o Ethereum.

A adoção do Blockchain está aumentando, mas configurar pagamentos recorrentes automáticos é um desafio porque algumas carteiras digitais exigem trabalho de engenharia para permitir pagamentos pull, de acordo com um documento técnico publicado no site da Visa.

Esse é um problema que precisa ser resolvido, porque os consumidores querem a conveniência de pagamentos recorrentes automáticos – na medida em que 30% mudaram a forma de pagamento de contas nos últimos dois anos, com muitos dizendo que a conveniência foi o motivo.

Embora fazer essa mudança seja simples em um aplicativo bancário, é mais difícil em algumas carteiras digitais.

“O Ethereum oferece suporte a pagamentos push, mas não oferece suporte nativo a pagamentos pull – pagamentos automáticos são um exemplo de pagamentos pull”, escreveram os autores no artigo técnico.

Os autores exploraram o uso de contratos inteligentes para carteiras autocustodiais para eliminar a necessidade de o usuário participar ativamente e enviar pagamentos a cada vez, permitindo que o contrato inteligente extraia fundos automaticamente.

A abstração de contas (AA) propõe que as contas de usuário funcionem como contratos inteligentes e que mais flexibilidade possa ser permitida na validação de transações no blockchain, de acordo com o artigo.

“Essencialmente, o AA permite validade programável para verificar e validar qualquer transação blockchain”, escreveram os autores. “Isso significa que, em vez de codificar as condições de validade no protocolo Ethereum que se aplicará a todas as transações de maneira generalizada, as condições de validade podem ser programadas de maneira personalizável em um contrato inteligente por conta”.

Os autores propuseram alavancar o AA para criar um novo tipo de contrato de conta, que eles chamaram de “conta delegável”, que incluiria uma lista de permissões pré-aprovadas.

Além de pagamentos recorrentes, esta solução pode suportar pagamentos pull de todos os tipos, escreveram os autores.

Ethereum ainda não oferece suporte a AA, então os autores implementaram sua solução de contas delegáveis ​​na StarkNet e descobriram que ela permitia pagamentos automáticos para carteiras de autocustódia.

“Na Visa, nosso objetivo é ajudar a criar melhores experiências de usuário, aproveitando os canais de pagamento existentes e novos”, escreveram os autores. “Para esse fim, acreditamos que o dinheiro programável e os pagamentos programáveis ​​representam uma excelente oportunidade.”

Muitos consumidores estão adotando recursos de conveniência, como pagamento automático na data de vencimento.

De fato, a maior parcela dos consumidores americanos de todos os níveis de renda – 39% – paga suas contas mensais recorrentes usando o pagamento automático na data de vencimento, seja por meio do sistema de pagamento de contas de um banco ou do site do emissor de cobrança, de acordo com o relatório PYMNTS “ Streamlining Bill Payment .”

Via br.advfn.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS