domingo, fevereiro 5, 2023

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasCriptomoedasVitalik Buterin destaca pontos que o deixam otimista para 2023

Vitalik Buterin destaca pontos que o deixam otimista para 2023

O cofundador da Ethereum espera atingir um novo marco para rollups este ano

O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, compartilhou algumas expectativas para o novo ano que se inicia, incluindo o alcance de um novo marco para a escalabilidade da rede com os rollups, de acordo com o roadmap da Ethereum.

O desenvolvedor da Ethereum também confirmou o lançamento da Proposta de Melhoria da Ethereum (EIP) 4884 em algum momento de 2023, que foi excluída do próximo pacote da atualização Shangai, prevista para ser implementada em março.

Respondendo a uma postagem de 31 de dezembro do ex-diretor de tecnologia da Coinbase, Balaji Srinivasan, perguntando aos usuários o que os deixava otimistas para 2023, Buterin disse que estava ansioso para atingir o marco de “escalonamento básico de rollups”, conforme descrito no roadmap da Ethereum.

Atingindo o marco de “escalabilidade básica de rollups” no meu diagrama do roadmap.

O que significa:

* EIP-4844 lançada
* Rollups tirando parcialmente as rodinhas, pelo menos até o “estágio 1” conforme descrito aqui https://t.co/qNQonDQkzG

— vitalik.eth (@VitalikButerin)

Ele explicou que isso significava o lançamento da Proposta de Melhoria do Ethereum (EIP)-4884 relacionada ao Surge.

Esperava-se inicialmente que a EIP-4884 fosse empacotada junto com a atualização Shangai, introduzindo o “proto-danksharding” para melhorar significativamente a escalabilidade dos rollups de camada 2, o Surge, antes da implementação completa da grande atualização de Shardings no final do ano.

Ele também disse que isso significaria que os rollups estariam “retirando parcialmente as rodinhas, pelo menos até o estágio 1”, referindo-se a uma postagem de 22 de novembro no “fórum Ethereum Magicians”, que descreve três estágios do “modelo de confiança” com base na maturidade tecnológica de um determinado projeto.

O estágio 0, que Buterin compara a ter “rodas de treinamento completas”, tem os requisitos para que todas as transações ocorram on-chain e forneça aos usuários a capacidade de sacar os seus ativos sem o operador.

O estágio 1, ou “rodas de treinamento limitadas”, deve ter um método de verificação de transação, como um esquema de prova de fraude ou validade para aceitar ou rejeitar quais transações são permitidas pelo contrato inteligente, juntamente com um conselho de segurança primordial para supervisionar o processo.

Enquanto o estágio 2 não tem “rodas de treinamento” e deve ter dois provadores de fraude distintos, dois provadores de validade distintos ou um de cada. Upgrades são permitidos nesta fase, mas devem ter um atraso de mais de 30 dias.

Em uma postagem separada no Twitter publicada um dia antes, em 30 de dezembro, Buterin também fez alguns commentários sobre o que ele acredita ser um “Bom Futuro Cripto.”

 

Buterin delineou várias áreas da indústria de criptomoedas que precisariam ser corrigidas, incluindo escalabilidade, privacidade, experiência do usuário e segurança, tornando-se capaz de atender a usuários de serviços centralizados.

Ele também vê pagamentos e finanças descentralizadas (DeFi) como parte desse futuro, e novos paradigmas organizacionais fomentados por organizações autônomas descentralizadas (DAOs).

Via cointelegraph

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS