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domingo, novembro 17, 2024
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Farfetch financiará startups de Web3 por meio de nova aceleradora

O programa, agora em parceria com a empresa de capital de risco Outlier Ventures, premiará até 10 startups de moda Web3 com treinamento e US$ 150.000 cada

A Farfetch, plataforma líder mundial no mercado online de moda de luxo, quer financiar a ascensão da moda na Web3 com uma nova aceleradora.

O marketplace está trazendo de volta a Farfetch Dream Assembly, após um hiato de dois anos para se concentrar exclusivamente na Web3, em parceria com a empresa europeia de capital de risco Outlier Ventures.

O programa de 12 semanas, agora chamado de Dream Assembly Base Camp, irá focar em moda digital, fidelidade tokenizada, experiências imersivas e em “creator economy” (economia dos criadores). Diferente de interações passadas, esta será totalmente virtual, e incluirá de cinco a dez startups que fornecem uma solução relacionada à Web3 para moda de luxo ou que visam expandir seus recursos da nova era da internet para a indústria da moda.

As startups escolhidas terão acesso às redes de mentores e investidores das duas empresas, além de receberem US$ 150.000, orientação sobre captação de recursos, tokennomics, crescimento da comunidade e marketing.

“Vimos a definição [de Web3] surgir muito mais nos últimos seis meses, e a Farfetch está procurando apoiar o futuro disso”, diz Carol Hilsum, diretora sênior de inovação de produtos da Farfetch.

O setor de luxo vem testando e vendo a validação do cliente, e o consumidor tem sido uma verdadeira luz orientadora. Está começando a realmente influenciar como as pessoas pensam sobre comunidade, propriedade e autenticidade.”

Hilsum diz que, embora os negócios da Web3 estejam vendo o impulso e o interesse das marcas de moda, eles também enfrentam desafios que o novo Dream Assembly Base Camp espera resolver. Isso inclui a complexidade da configuração, incluindo considerações legais e a economia de tokens, e a velocidade da inovação. A Web2, ela ressalta, foiconstruída em um período de quase 20 anos. Agora, eles estão construindo ao mesmo tempo que os consumidores estão usando.”

A Farfetch aceitará inscrições até meados de agosto e anunciará os participantes escolhidos no final de setembro, quando o programa começar.

(via Vogue Business)

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