A Farfetch, plataforma líder mundial no mercado online de moda de luxo, quer financiar a ascensão da moda na Web3 com uma nova aceleradora.
O marketplace está trazendo de volta a Farfetch Dream Assembly, após um hiato de dois anos para se concentrar exclusivamente na Web3, em parceria com a empresa europeia de capital de risco Outlier Ventures.
O programa de 12 semanas, agora chamado de Dream Assembly Base Camp, irá focar em moda digital, fidelidade tokenizada, experiências imersivas e em “creator economy” (economia dos criadores). Diferente de interações passadas, esta será totalmente virtual, e incluirá de cinco a dez startups que fornecem uma solução relacionada à Web3 para moda de luxo ou que visam expandir seus recursos da nova era da internet para a indústria da moda.
As startups escolhidas terão acesso às redes de mentores e investidores das duas empresas, além de receberem US$ 150.000, orientação sobre captação de recursos, tokennomics, crescimento da comunidade e marketing.
“Vimos a definição [de Web3] surgir muito mais nos últimos seis meses, e a Farfetch está procurando apoiar o futuro disso”, diz Carol Hilsum, diretora sênior de inovação de produtos da Farfetch.
“O setor de luxo vem testando e vendo a validação do cliente, e o consumidor tem sido uma verdadeira luz orientadora. Está começando a realmente influenciar como as pessoas pensam sobre comunidade, propriedade e autenticidade.”
Hilsum diz que, embora os negócios da Web3 estejam vendo o impulso e o interesse das marcas de moda, eles também enfrentam desafios que o novo Dream Assembly Base Camp espera resolver. Isso inclui a complexidade da configuração, incluindo considerações legais e a economia de tokens, e a velocidade da inovação. A Web2, ela ressalta, foi “construída em um período de quase 20 anos. Agora, eles estão construindo ao mesmo tempo que os consumidores estão usando.”
A Farfetch aceitará inscrições até meados de agosto e anunciará os participantes escolhidos no final de setembro, quando o programa começar.
(via Vogue Business)