terça-feira, fevereiro 27, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasNegóciosSony revela planos para desenvolver blockchain própria

Sony revela planos para desenvolver blockchain própria

A ideia, de acordo com um comunicado, é que a plataforma se torne a espinha dorsal da infraestrutura Web3 global

A Sony Network Communications, subsidiária do conglomerado de US$ 106 bilhões, firmou uma parceria com a Startale Labs a fim de desenvolver uma blockchain própria. A ideia, de acordo com um comunicado, é que a plataforma se torne a espinha dorsal da infraestrutura Web3 global.

“À medida que a tecnologia blockchain continua avançando, as equipes irão aproveitá-la em todo o seu potencial e se concentrar na criação de casos de uso matadores da web3 para impulsionar a adoção da web3. A joint venture será estabelecida em setembro, como ‘Sony Network Communications Labs Pte. Ltda’”, informou a Sony.

Blockchain da Sony

Ainda segundo o comunicado, a nova empresa terá como objetivo fornecer serviços de valor acrescentado em diversas áreas de negócios. A Sony Network Communications Labs Pte. Ltda estará envolvida em diversos segmentos de negócios do Grupo Sony, como, por exemplo, serviços de jogos e de rede, música, imagens, tecnologia, entretenimento, soluções de imagem e serviços financeiros.

Conforme destacou Jun Watanabe, presidente e diretor representante da Sony Network Communications, a Startale Labs é uma empresa reconhecida pela sua avançada tecnologia e experiência Web3.

“Ao combinar a Sony Network à experiência da Communications em comunicação, IoT, IA e serviços de solução com os insights e a habilidade técnica da Startale Labs em Web3, aspiramos criar uma infraestrutura global que sustente a era Web3, impulsionando a inovação nos setores existentes”, disse.

Publicidade

Sota Watanabe, CEO da Startale Labs, destacou que joint venture tem como base a sinergia dos respectivos ativos e conhecimento das empresa. De acordo com Watanabe, o objetivo da empresa é impulsionar a web3 globalmente.

A Sony Network Communications chegou ao mercado como provedora de serviços de Internet em 1995. Desde então, a empresa se expandiu para Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA). A empresa tem hoje um valor de mercado de US$ 54 milhões.

Via criptofacil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS