quinta-feira, outubro 21, 2021

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

Zahy Guajajara

Observatório Cultural das Aldeias

Marcio Paro Meriri

Paiter, Suruí e Cinta Larga

Que bom que voce chegou aqui!

Isso mesmo: o NFTribos agora se chama BrasilNFT Artes Originárias.

Aqui, você encontra diferentes tipos de artes indígenas, tradicionais, experimentais e contemporâneas, feitas por artistas de diversos povos de todo o Brasil e com lucro totalmente revertido para os artistas e suas comunidades.

As peças são as mais diversas: artesanato, música, artes visuais, audiovisual, etc. Os compradores levam o NFT e, na maioria dos casos, também uma arte física com um chip único, com conteúdos extras como a história da etnia e a importância da luta dos povos originários na defesa do planeta, por exemplo. Representantes Guajajara, Bororo, Surui, Cinta Larga, Fulni-ô, Guarani Mbya e o Coletivo OCA(Observatório Cultural das Aldeias Artesãs) – que reúne diversos povos – se organizaram com os fundadores do BrasilNFT.

O BrasilNFT acredita na importância de bons aliados na luta. Por isso, convidamos a Rarum para ser nossa parceira no BrasilNFT Artes Originárias. 

As peças poderão ser compradas por todos, inclusive por aqueles que não tem criptomoeda, já que o pagamento poderá ser feito através de PIX e cartão de crédito, o que torna o mercado de NFTs mais acessível para todos.

Como um compromisso ambiental, todos os NFTs com pegada de carbono neutra, automaticamente. 

Cada NFT é único, e pode ser exclusivamente digital ou ter uma contrapartida física, que também inclui informações sobre o artista, o povo e a aplicação dos recursos angariados, além de acesso em geolocalização, um esforço que está sendo desenvolvido pelo BrasilNFT e a empresa argentina MONOGRAMA, igualmente comprometida com causas sociais e ambientais.

Viva a arte indigena!

 

POVOS PARTICIPANTES

Conheça os NFTs do BrasilNFT Artes Originárias

Artista em Destaque

Zahy Guajajara

Multiartista

Zahy é Multi Artista, Multimídia e parte instrínseca da luta por existência e representatividade.