Na última sexta-feira (26), a Binance, maior exchange de criptomoedas do mercado, anunciou uma parceria com a cidade de Busan, na Coreia do Sul.
Como parte do acordo, a cidade receberá apoio de infraestrutura e tecnologia da Binance para o desenvolvimento do ecossistema de blockchain de Busan, além da promoção da Busan Digital Asset Exchange.
A Binance planeja desenvolver e promover o setor de blockchain da cidade sul-coreana de várias maneiras:
- Utilizando a zona livre de regulamentação de blockchain de Busan para promover iniciativas e negócios de blockchain.
- Apoiando pesquisas e investimentos relacionados a blockchain na cidade.
- Fornecendo educação especializada em blockchain e recursos online da Binance Academy.
- Promovendo iniciativas que promovam o bem-estar social por meio da Binance Charity.
- Ajudando na organização da Blockchain Week em Busan em 2022 (BWB 2022).
Além disso, a exchange disse que estabelecerá uma presença em Busan até o final do ano, o que deve servir como uma força motriz para a cidade se tornar um dos centros digitais mais vibrantes do Leste Asiático.
Changpeng Zhao, CEO e fundador da Binance, disse:
“Estamos felizes em trabalhar com a cidade de Busan para trazer desenvolvimentos tangíveis relacionados a blockchain que beneficiem e apoiem os esforços de inovação da cidade. Por meio de nossa posição de liderança no setor e conhecimento tecnológico, combinados com o forte apoio da cidade de Busan à indústria de blockchain, esperamos ajudar a aumentar a adoção de criptomoedas na cidade e além. Estamos ansiosos para nossa estreita cooperação com a cidade para apoiar o estabelecimento de trocas de ativos digitais e várias indústrias de blockchain.”
O prefeito de Busan, Heong-Joon Park, comentou:
“Com este acordo, estamos um passo mais perto de estabelecer a Busan Digital Asset Exchange como uma plataforma global integrada para ativos digitais.”
“Ao tornar Busan uma cidade especializada em blockchain que está atraindo a atenção mundial, vamos impulsionar um novo motor de crescimento para a economia local e torná-la um centro global de finanças digitais”, acrescentou.
(via Binance)