Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

domingo, novembro 17, 2024
InícioNotíciasGamesBurberry e Minecraft se unem em lançamento de coleção inédita

Burberry e Minecraft se unem em lançamento de coleção inédita

Depois de criar seu próprio jogo em 2019 e se lançar no metaverso em 2021, a Burberry aposta agora em mais uma novidade focada na geração digital: uma coleção-cápsula criada em parceria com o videogame Minecraft, que já está disponível e promete vestir players tanto no mundo real quanto no virtual. O lançamento, a primeira collab da marca de luxo inglesa com uma franquia de jogos, acontece através de uma experiência no universo do game (um dos mais populares do mundo, com mais 140 milhões de fãs ativos), chamada “Burberry: Freedom to Go Beyond“, que leva os jogadores para uma aventura fantasiosa em um universo geometrizado.

No papel de um aventureiro destinado a restaurar a ordem em quatro reinos, os gamers serão levados para cenários inspirados na história da Burberry, incluindo uma versão lúdica de Londres (berço da marca) e um labirinto no formato do monograma Thomas Burberry, introduzido pelo diretor-criativo Riccardo Tisci ainda em 2018. Cruzando com animais-ícone da grife, que agora ganham poderes mágicos, e outros personagens reconhecíveis no portfólio da etiqueta (como o Cavaleiro Equestre, símbolo da marca criado em 1901), os players também são encorajados a vestir skins inéditas e exclusivas in-game, parte da nova coleção-cápsula da marca. A nova linha, claro, também já está disponível para venda no mundo real, no site da Burberry e em 7 lojas selecionadas pelo mundo, que terão vitrines e decorações personalizadas.

Fashionistas e fãs da marca vão reconhecer alguns clássicos entre os lançamentos, incluindo o trench coat Waterloo e os casacos Car, além de moletons, lenços e chapéus grifados com o monograma. Tudo será acompanhado por um filtro exclusivo no Instagram e novos emojis. “Estamos animados com a parceria com a Minecraft para trazer a história Burberry de uma forma tão imersiva”, contou Phillip Hennche, Diretor do Canal de Inovações da label, de em comunicado oficial divulgado para a imprensa. “Com uma crença conjunta aventura, comunidade e o poder da criatividade para abrir espaços, a sinergia natural de nossas duas marcas nos permitiu conectar nossos respectivos mundos em uma forma inesperada e, ao mesmo tempo, completamente natural”.

Kaylee Walters, diretora de Desenvolvimento de Franquias no Mojang Studios (estúdio responsável por Minecraft), também falou sobre a parceria na mesma nota: ‘Nossa coleção-cápsula e exclusiva in-game faz a ponte entre os mundos digital e físico através de uma celebração da aventura, exploração e autoexpressão. Com a nossa parceria, vamos trazer a alegria do jogo para o mundo da moda de luxo e introduzir novas audiências para as infinitas possibilidade criativas dentro de Minecraft”.

Para além da novidade, a Burberry e Minecraft farão uma doação para ajudar a proteger 500 mil árvores através da organização ambiental Conservation International, complementando os comprometimentos com o meio-ambiente que a label inglesa assumiu com o Fashion Pact, em 2019.

Via harpersbazaar.uol.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES