A coleção de tokens não-fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) da fabricante alemã de automóveis de luxo Porsche atingiu 2.839 ethers no volume total de vendas, de acordo com dados da NFTScan no momento da redação deste artigo em 26 de janeiro. A coleção tinha um preço mínimo de 2,74 ethers e um preço máximo de 9,18 ethers, com mais de 1,7 mil vendas totais.
Originalmente destinada a ter um suprimento total de 7,5 mil tokens, a Porsche interrompeu abruptamente o processo de cunhagem em 25 de janeiro, depois que alguns usuários reclamaram dos altos preços de cunhagem e da falta de utilidade para os detentores do criptoativos.
Revelados pela primeira vez durante o Art Basel Miami em novembro de 2022, os NFTs da Porsche foram criados pelo designer e artista 3D de Hamburgo Patrick Vogel e seu estúdio Alt /Shift. Lutz Meschke, vice-presidente da Porsche e membro do conselho executivo de finanças e TI, fez uma publicação recentemente sobre a coleção.
“Este projeto é um elemento adicional da nossa estratégia de digitalização. Assumimos o nosso compromisso a longo prazo e a nossa equipa Web3 tem autonomia para desenvolver inovações também nesta dimensão”, destacou o executivo da fabricante de carros.
A vice-presidente da empresa disse ainda que “a gestão da inovação na Porsche também vê potencial na experiência de compra, no metaverso e na cadeia de suprimentos. Questões de veículos e sustentabilidade também estão sendo consideradas”.
Via exame