Em parceria com a marca Rexpeita (do jogador BrTT), patrocinadora da iniciativa desde a segunda edição, o Favela Vive lança a experiência que acontece em um show na favela, onde o player terá a missão de encontrar os integrantes do ADL, coletar itens do projeto e realizar o show. Acessando o QR Code localizado no camarim do grupo para finalizar a missão, o jogador ainda concorre a prêmios exclusivos. O game pode ser acessado também via navegador.
“Ficamos muito felizes pelo convite e parceria com a Kickoff Music para desenvolvermos o jogo do ADL. Estamos vivenciando uma revolução tecnológica que nos permite contar nossas próprias histórias de um jeito inovador e com alcance global. Criamos a MetaMundo BR com esse propósito de trazer nossa cultura e arte para esses espaços virtuais. Inserir o ADL no metaverso é a nossa forma de levar e propagar a mensagem de impacto que eles trazem”, conta Fê Sandy, cofundadora da MetaMundo BR.
“A pausa [devido a pandemia pela COVID-19] abriu espaço na agenda para que pudéssemos procurar algo inovador. O game ainda permite que você conheça melhor a audiência e o engajamento das pessoas com o Favela Vive, e identificar quem topa entrar no metaverso com a gente”, diz Thomaz Garcia, produtor executivo do Além da Loucura.
O grupo ADL promete não parar por aí e já planeja futuramente fazer coleção de NFTs de bonecos desenvolvidos a partir das características dos crias de favela e randomizados por uma inteligência artificial; além de conteúdos exclusivos de acervos pessoais dos artistas.
Uma outra ação do grupo movida com a cypher Favela Vive 5 foi o lançamento do curta-metragem Carrego no ombro a alma dos que não tão mais com a gente, através da VVAR Filmes, do MC Marechal, que busca retratar os bastidores do projeto e também a realidade nas comunidades do estado do Rio de Janeiro.