Na última semana, o Banco do Brasil anunciou a criação do laboratório de experimentação e inovação em blockchain chamado ‘Lentes BB’. A novidade permitirá treinar áreas de negócios da instituição, além de selecionar projetos com uso da tecnologia para protótipos funcionais.
Para inovar, a empresa GoLedger, Govtech de soluções em blockchains, será parceira do banco no laboratório.
“Um dos pilares de nossa estratégia de inovação aberta envolve a ativação de laboratórios de inovação focados na identificação e habilitação de tecnologias emergentes com potencial de gerar eficiência, novas receitas e melhores experiências aos nossos clientes.”, disse Pedro Bramont, diretor de negócios digitais do Banco do Brasil.
De acordo com o diretor de tecnologia do BB, Rodrigo Mulinari, a tecnologia blockchain é um dos destaques para criação de processos e serviços mais eficientes.
“Hoje, blockchain é uma das tecnologias que permite criar processos e serviços mais eficientes, interoperáveis e seguros. Essa parceria nos permitirá aumentar o uso desta tecnologia e assim acelerar nossa estratégia digital e tecnológica.”
A GoLedger possui o laboratório GoLab, que permite um ciclo completo de serviços em blockchain, sendo único no país a experimentar inovações com essa tecnologia.
Para Otávio Soares, COO da Govtech, essa nova parceria mostra que o Banco do Brasil está mostrando comprometimento em manter seus serviços com maior qualidade.
“O BB demonstra o seu compromisso com a melhoria contínua de seus serviços, bem como a visão de colocar um banco bicentenário na vanguarda da transformação digital no país. Para nós é uma honra poder fazer parte desse momento tão significativo.”
(adaptado da matéria de Gustavo Bertolucci no Livecoins)
#brasilnft #nft #nfts #bancodobrasil #bb #banco #brasil #inovação #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery