Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

sexta-feira, fevereiro 21, 2025

CrypTOKYO

Tatuador vende suas artes como NFT em exposição no Japão.

Ichi Hatano, de 44 anos, tem cinco artes digitais à venda na exposição, que começou semana passada em Tóquio.

Os negócios caíram durante a pandemia, mas agora ele está ansioso para extrair um novo fluxo de renda na primeira exposição de arte criptográfica do Japão.

O trabalho de Hatano era bastante popular, especialmente com turistas estrangeiros, até o Japão fechar as fronteiras por conta da COVID-19. E agora o artista está no meio digital, vendendo suas artes como NFTs.

“É ótimo que artistas tenham um novo mercado, abre muitas possibilidades”, disse o artista.

Apesar de trocar a “tela” de pele pela digital, de pixels, Hatano diz que o processo criativo é o mesmo.

“Esse é o início de uma nova economia, uma nova maneira de valorizar a arte”.
Seu trabalho está entre 150 NFTs de dezenas de artistas em exibição na “CrypTokyo”, no moderno distrito de Harajuku, na capital japonesa.

As telas nas paredes mostram uma seleção animada dos trabalhos, das quais NFTs podem ser comprados online com as criptomoedas Dai e Ethereum. Os preços variam de centenas de dólares a US$ 50 mil.

(via TechXplore)

#brasilntf #nft #nfts #cryptokyo #tattoo #tatuagem #tatuador #ichihatano #cryptoart #art #digitalart #crypto #bitcoin #blockchain #ethereum #cryptocurrency #cryptoartist #cryptonews #blockchainart #raredigitalart #cryptotraders #cryptoanarchy #contemporaryart #nftart #cryptotrading #eth #digitalartist #nftcommunity #nftvisual

Artigo anterior
Próximo artigo
NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES