Olha a Phonogram.me aí de novo! 👀
O leilão contará com o primeiro LP prensado do único álbum de estúdio da banda, homônimo, além de outros itens pertencentes à história do grupo.
A partir do dia 10 deste mês, os fãs poderão disputar não só o certificado digital do vinil número um do álbum – que também inclui a versão física -, mas também um manuscrito inédito do cantor Dinho e a primeira cópia em LP do disco “Utopia”, da banda homônima que parte dos integrantes do Mamonas integrou antes da fama.
Janara Lopes, co-fundadora da Phonogram.me, contou à Forbes:
“Nesse modelo, o artista não estabelece um valor mínimo para a oferta, o item fica à venda até chegar em um ponto no qual ele julga interessante comercializar o NFT”, diz. “É como ir em uma galeria de arte, onde os quadros ficam expostos até alguém pagar por um preço acordado. Só que no nosso caso são itens do universo da música.”
O leilão de todos os itens funcionará por meio do modelo de leilão de lance livre.
No lote dos Mamonas está, por exemplo, a possibilidade de arrematar 10% dos direitos de execução pública da música “Pelados em Santos”. Isso quer dizer que quem comprar o NFT, receberá a porcentagem que pertence ao vocalista Dinho.
Se tratando dos LPs, tanto do Mamonas Assassinas, quanto do Utopia, além do ativo digital, quem tiver o lance ganhador receberá a cópia física da primeira prensagem do disco.
O manuscrito de Dinho, também disponível no leilão, é a transcrição da letra da faixa “Plush”, da banda Stone Temple Pilots, da maneira que o cantor entendia as palavras em inglês. Quem comprar esse NFT receberá o papel em formato digital e poderá participar, como figurante, do filme “Mamonas Assassinas”, que será produzido ainda este ano! 😍
(via Forbes)
#brasilntf #nft #nfts #mamonasassassinas #mamonas #dinho #utopia #phonogramme #cryptoart #art #digitalart #crypto #bitcoin #blockchain #ethereum #cryptocurrency #cryptoartist #cryptonews #blockchainart #raredigitalart #cryptotraders #cryptoanarchy #contemporaryart #nftart #cryptotrading #eth #digitalartist #nftcommunity #nftvisual