O Museu Hermitage em São Petersburgo, na Rússia, anunciou um leilão de diversas obras de arte de sua coleção em NFT.
As cópias digitais a serem vendidas incluem “Madonna Litta” de Leonardo da Vinci, “Judith” de Giorgione, “Lilac Bush” de Vincent van Gogh, “Composition VI” de Wassily Kandinsky, e “Corner of the Garden at Montgeron” de Claude Monet.
Todas fazem parte do projeto chamado “Your token is kept in the Hermitage” (“Seu token será guardado no Hermitage”).
As vendas serão feitas pelo marketplace da Binance no final de Agosto, e as arrecadações irão para o próprio museu.
Entre os obstáculos que o Hermitage teve que superar ao organizar o leilão, está a recente lei de criptomoeda da Rússia, segundo a qual os ativos digitais são virtualmente proibidos como tokens monetários.
Mikhail Piotrovsky, diretor geral do Museu, afirmou que o leilão seria “uma etapa importante no desenvolvimento da relação entre pessoa e dinheiro, pessoa e coisa”, e disse que os NFTs “criam democracia, tornam o luxo mais acessível, mas são ao mesmo tempo excepcionais e exclusivos. Ele enxerga a incursão como um primeiro passo no crescimento digital do museu.
Todos os NFTs serão assinados por Piotrvsky e cada um terá uma cópia remanescente no Museu, que serão exibidas em uma mostra focada em arte em NFT neste outono.
#brasilntf #nft #nfts #thehermitagemuseum #thehermitage #hermitage #hermitagemuseum #stpetersburg #russia #cryptoart #art #digitalart #crypto #bitcoin #blockchain #ethereum #cryptocurrency #cryptoartist #cryptonews #blockchainart #raredigitalart #cryptotraders #contemporaryart #nftart #cryptotrading #eth #digitalartist #nftcommunity #nftvisual