A Lumx Studios, startup do Rio de Janeiro que desenvolve experiências no metaverso, faturou mais de R$ 2 milhões em menos de dois dias.
Com 3.000 NFTs criados e esgotados em 48 horas, a coleção “55Unity” é o maior projeto brasileiro de colecionáveis até o momento. Cada token é um avatar personalizável que pode ser usado nas redes sociais, além de servir como um “passe” para um jogo online que recria experiências híbridas onde o jogador pode tomar decisões em tempo real.
“Quase como aquelas séries em que é preciso escolher A ou B”, explica o CEO da Lumx, Caio Barbosa.
Além das coleções próprias, a Lumx pretende ajudar marcas que planejam entrar para o metaverso ou até lançar NFTs. Um dos primeiros clientes da startup é a marca de roupas Reserva.
“Esse ainda é um mercado a ser desbravado e com sua linguagem própria. As chances de erro são muito grandes, então estamos ajudando marcas neste ponto”, diz.
(adaptado da matéria da Exame)
#brasilnft #nft #nfts #lumxstudios #startupbrasileira #55unity #blockchain #web3 #nftart #nftartist #nftcommunity #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #criptomoedas #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchainart #nftdrop #nftartgallery