domingo, novembro 17, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasNegóciosWeb Summit 2022: cofundador da Sandbox explica como o metaverso evoluiu para...

Web Summit 2022: cofundador da Sandbox explica como o metaverso evoluiu para as marcas

Para Sebastien Borget, o metaverso está em estado de evolução, com marcas e usuários como importantes catalisadores de crescimento

A construção do metaverso é um processo contínuo. Sebastien Borget, co-fundador do metaverso The Sandbox , chegou a chamar o futuro do metaverso em evolução.

Falando com Gareth Jenkinson da Cointelegraph na conferência de tecnologia Web Summit em Portugal em 3 de novembro, Borget disse que o que vemos hoje no Sandbox é “a evolução natural das coisas” após quase uma década de trabalho. A evolução do metaverso, particularmente a forma como as marcas se relacionam com os usuários, acelerou rapidamente.

É esse desenvolvimento acelerado que faz com que os investidores  despejem bilhões de dólares em projetos de metaverso em todo o espaço.

“Agora vemos no Sandbox mais de 200 estúdios em todo o mundo que estão construindo diariamente”, disse Borget em referência às  novas ferramentas lançadas  para criadores

Muitos desses estúdios incluem marcas icônicas e tradicionais que  encontraram valor no envolvimento com os usuários em um plano digital . Nomes familiares como Gucci, série The Walking Dead , Katy Perry, Snoop Dogg e outros se juntaram em investimentos ou participação no metaverso.

Borget disse que, muitas vezes, uma grande frustração dos consumidores é que eles não podem criar ao lado dos grandes nomes que amam. Isso é algo que os projetos do metaverso permitem à medida que progridem.

“Não se trata apenas da influência e do alcance da celebridade ou da marca. É tudo sobre o conteúdo – os personagens, histórias e locais com os quais as pessoas estão familiarizadas e querem interagir.”

Além do valor de marcas de primeira linha e celebridades de grande nome aparecendo em palavras digitais, Borget disse que algo a destacar são os usuários reais:

“Os próprios jogadores trazem vida estando presentes, engajando-se na terra. Isso também é algo que deve ser visto como valioso porque contribui para o crescimento da rede.”

Qualquer evolução de uma plataforma digital não pode ser feita sem que usuários ativos se envolvam com as novas ferramentas e experiências. As necessidades e reclamações dos usuários  moldam a aparência de um determinado espaço online

via Cointelegraph

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS