Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasIAGrupo de K-pop criado por inteligência artificial lança seu primeiro álbum

Grupo de K-pop criado por inteligência artificial lança seu primeiro álbum

Conheça MAVE, a banda de K-pop criada com inteligência artificial.

Não é novidade para ninguém que as inteligências artificiais estão tomando conta do mercado. Nesse sentido, em uma aposta nova de inteligência artificial, acabou surgindo o grupo sul-coreano de K-pop MAVE. No entanto, esse grupo é formado por quatro garotas que foram materializadas no metaverso.

E, recentemente, no dia 25 de fevereiro, a MAVE lançou o seu primeiro álbum intitulado de ” Pandora ‘s Box”. O álbum encontra-se disponível nas plataformas de streaming mais conhecidas.

Inicialmente, é importante destacar que ainda não se sabe se existe artistas anônimos por trás da voz da banda. Ou seja, se realmente o grupo foi criado completamente por IA. No entanto, o que se sabe até então é que a criadora da girlband é a Metaverse Entertainment, uma empresa que foca completamente na criação e gerenciamento de artistas virtuais.

Veja mais: Inteligência artificial, o curioso fenômeno das bandas virtuais de K-pop 

A empresa ainda é subsidiária da Kakao Metaverse Entertainment, ambas empresas de games móveis localizada na Coréia do Sul. A banda de K-pop é composta por quatro integrantes. sendo essas: SIU (líder e vocalista principal); ZENA (ocupa o cargo de vocalista principal); MARTY (rapper e dançarina) e TYRA (rapper e dançarina principal).

Por fim, o nome da girl band surgiu de uma expressão conhecida, a “make new wave”. Em uma tradução livre seria algo como “faça uma nova onda”. Agora, resta-nos aguardar mais informações acerca do grupo e descobrir realmente se todo o processo, incluindo as vozes, foram realmente feitas por inteligência artificial. O que você achou de tudo isso?

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES